Café da manhã


O copo de leite com nescau sempre foi o protagonista dos meus cafés da manhã. Nunca consegui comer logo cedo, não tinha fome e o leite sempre me bastou. Só quebrava esta regra em viagens, onde me obrigava a comer ao menos um pãozinho com presunto, só para me garantir caso a hora do almoço demorasse a chegar. E foi assim a minha vida toda, até o comecinho deste ano. Desde então tomo um café da manhã mais reforçado, além do leite com nescau, agora sempre como um sanduíche simples, pão, manteiga e frios. A mudança de hábito não aconteceu porque resolvi seguir os conselhos do médicos que vivem dizendo que o café da manhã é a principal refeição do dia, mas sim porque foi o jeito de me adaptar aos meus novos horários sem morrer de fome. O meu horário de trabalho atual não me permite almoçar, eu entro cedinho lá e como é uma jornada de 6 horas, tenho apenos 15 minutos de intervalo. Não há como eu comer em tão pouco tempo. Eu como muito devagar e se tento comer rápido, eu passo mal. Assim resolvi começar a comer algo antes de sair de casa. No início foi complicado, não tinha vontade de comer naquele horário, mas fui insistindo e aos poucos comecei a gostar do novo hábito. Assim fico bem durante todo expediente e consigo esperar com tranquilidade, sem estar morta de fome, o meu horário de almoço tardio. No meu intervalo sempre tomo um todynho e como alguma coisa, como barra de cereais ou bolachas. Quando eu soube do meu esquema de trabalho fiquei preocupada com o fato de não conseguir almoçar em um horário convencional, achei que sofreria com isso, mas acabei gostando. Estou comendo em porções menores e mais vezes ao dia, como sempre li que seria mais saudável. Estou começando a acreditar que o que os especialistas falam é verdade, que comer mais vezes ao dia faz bem. Para mim está fazendo. E é bem curioso que acabei me alimentando melhor justamente quando a minha rotina foi totalmente alterada e de uma maneira que, de início, parecia que iria bagunçar tudo. Acho que virei mesmo adepta do café da manhã reforçado e pretendo cultivar este costume mesmo que minha rotina mude de novo.




Comentários

  1. Oi Marion (estou penando nesse horário, rsrs).

    Então, a mudança de hábito alimentar é muito importante e o café da manhã, embora para muitos ainda seja difícil de digerir, é essencial, pois será a primeira a te sustentar e fornecer-lhe energias para o dia. Alimentar-se mais vezes ao dia também é muito bom, assim não sentirá a sensação incômoda de dores estomacais e dores de cabeça, sintomas típicos de quando não nos alimentamos devidamente. Acredito que para muitos seja estranho se alimentar mais vezes mas com quantidades menores, mas se experimentarem, cultivaram esse hábito saudável que pode ajudar a evitar aquela gordurinha indesejada.
    Outro ponto interessante são os das barras de cereais, aquele pequeno pedaço carrega proteinas e carboidratos necessários para manter as energias do corpo em hora, como uma alimentação regular, mesmo que parece não substituir completamente. O ideal é: Sentiu fome, coma, mas sem exageros.

    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo comer nada de manhã tbm, só um copo de leite. Pra comer, tenho que ter um pouquinho mais de tempo (por isso adoro café da manhã de hotel heheh, até chegar no refeitório eu já acordei) e eu sempre levanto o mais tarde possível, contando o tempo pra me arrumar e sair.
    Mas que coisa você não ter nem uma pausa decente para um lanche!! As empresas deviam se preocupar mais com isso, afinal barriga cheia é funcionário feliz hauhauhau...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Arthur, pelo jeito você tem uma alimentação saudável! :)


    Rê, este é omeu problema, ter que comer logo após acordar. agora eu retardo o meu café da manhã até o limite, acabo comendo cerca deposi de 30 minutos que acordo. Agora já me acostumei, mas no começo foi bem difícil.
    Ah, quando ao intervalo é assim mesmo! Já trabalhei neste esquema outraz vezes, mas em horários em que eu consegui almoçar no horário normal. E eu adoro este meu horário, meu dia rende mais, tenho mais tempo livre! ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu gosto de tomar café com leite, mas como outras coisas tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode