Pão


Há duas semanas peguei emprestada a máquina de pão da minha mãe. Wally e eu resolvemos ver como era fazer o pão em casa e descobrir se a máquina era tão automática como falam. O primeiro pão que fizemos foi o de provolone e calabresa, que é este da foto. Foi bem fácil mesmo. Não há complicações, basta juntar todos os ingredientes e colocá-los na máquina, escolher o programa adequado e deixar a máquina fazer o seu trabalho. A única coisa que tivemos que nos preocupar era colocar o queijo e a calabresa no tempo certo. Mas até isso a máquina cuida, ela apita quando é o momento de colocar os ingredientes extras. A única coisa que é necessária para fazer o pão é paciência, pois demora 3 horas para ficar pronto e o cheiro do pão deixa a gente impaciente, querendo experimentá-lo logo. O pão ficou enorme e delicioso. Tão delicioso que este quase um quilo de pão não durou nem um dia aqui em casa. A nossa primeira produção de pão foi um sucesso, apesar de ele ter ficado meio murcho na parte superior.
Depois desta receita fizemos o pão básico, que é bem prático de fazer. É juntar tudo na máquina, ligá-la e esperar ficar pronto. Este pão ficou muito bom também e foi meu café da manhã por vários dias.
Agora a meta é conseguir fazer o pão preto, mas anda difícil. Nunca pensei que fosse tão difícil encontrar a farinha de centeio por aqui. Impressionante, não tem em lugar algum. Só achei pela internet e pelo jeito terei que comprar desta maneira. O pão preto deve ficar delicioso, estou bem curiosa para experimentar a receita. Falando em receitas, junto com a máquina vem um livrinho de receitas bem variadas, com todo tipo de pães salgados e doces. E as receitas são específicas para a máquina, o que torna tudo bem fácil.

É, a máquina de pão funciona e é bem prática. Adorei. :)




Comentários

  1. a maquina é uma delicia mesmo automatica e faz paes deliciosos. eu adoro o de aveia fica muito bom :)

    mas eu quero meu OVO!!! rs

    ResponderExcluir
  2. Se eu tivesse uma dessas em casa, acho que ia virar uma bolinha rapidinho! Não tem coisa melhor do que pão quentinho e macio :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. nossa, amiga, que bacana. realmente para os pães ficarem bonitos é mesmo uma arte. minha mãe fez muito pão em casa. ficavam uma delícia. mas o visual não era como os de padaria. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. minha mãe não tem máquina, mas vira e mexe faz alguns. fica bom demais - ela outro dia fez um de mandioquinha, mmmmm
    pão caseiro é tão mais gostoso, né. fiquei com a boca cheia d'água de ler esse post!

    ResponderExcluir
  5. Sugar, seu ovo foi confiscado até segunda ordem! risos e Não reclama! :P

    Rê, é mesmo difícil de parar de comer.

    Pedrita, a beleza do pão é um detalhe que não faz diferença. Também já seria muito que a máquina fizesse pão bonito.

    Lu, este post dá fome mesmo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Pão, eu adoro. Que boas guloseimas irá fazer com essa maquina, né?

    Bjos com ternura.

    ResponderExcluir
  7. Franzé, já fizemos pão integral e massa de pizza. Tudo ficou muito bom. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode