Shaun, The Sheep


Semana passada eu conheci o Shaun e me encantei por ele. Ele é um carneirinho fofo e bem esperto, que mora em um sítio com outras ovelhas, 3 porquinhos, seu cão pastor e seu dono. As histórias são contadas em episódios curtos que duram, em média, 7 minutos. Não há diálogos, mas os bonecos são tão expressivos que entendemos o que cada olhar que dizer. As histórias sempre giram em torno do cotidiano do sítio e das confusões provocadas pelas ovelhas para conseguirem seus objetivos, seja um banho quente, recuperar um ursinho de pelúcia ou jogar uma partida de futebol. É uma animação adorável, com roteiros inocentes e encantadores. A série é uma criação de Aardman Animations, que são os autores dos famosos "Wallace and Gromit" e de "Chicken Run". "Shaun The Sheep" foi criada em 2007 e até o momento teve duas temporadas com 20 episódios cada.



Este episódio é " Bathtime", segundo episódio da primeira temporada. São as ovelhas lutando pela água quente em seu banho. É bem divertido.

A série é exibida na TV Cultura
, de segunda a sábado às 17 horas e nos domingos às 11 da manhã. Vale a pena assistir, em poucos minutos Shaun e seus companheiros deixam a gente com um sorriso no rosto.


Comentários

  1. Oi! e Nossa! Marion, que post bonito!
    É singelo, envolvente e gostoso de se ler e entender a mensagem. Conseguir momentos de diversão com simplicidade nas nossas vidas é muito bom mesmo, e com certeza "o" ovelhinha ajuda muito. Obrigado pelas informações

    beijos

    ResponderExcluir
  2. que bonitinho, anotado, vou tentar ver. adorei elas cheias de mosquinhas pq estavam sujinhas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Adorei ja vou la ver o video e vc quer chocolate ai?? rs

    Adoro animação stop motion

    ResponderExcluir
  4. Arthur, obrigada! :) E que bom que você gostou do Shaun!

    Pedrita, eu já vi uns 4 episódios e adorei todos!

    Sugar, sabia que você ia adorar! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui viciado em "As Aventuras de Piggley Winks". Há muito tempo, quando meu sobrinho devia ter uns 3 ou 4 anos, ficávamos vendo esse delicioso desenho por horas. Quando me mudei para o Rio c/ o Melo, sempre víamos uns episódios. É ótimo e incita as criançãs ao antigo e extinto hábito de se contar histórias. E tem o sr. Mel Brooks dublando um dos personagens. Precisa de mais?

    ResponderExcluir
  6. a cultura passava antes umas outras séries com bonecos de massinha que não falavam, mas você entendia as situações. quando eu era pequena tinha 3 que passavam, uma que eu adorava que eles falavam mas resmungando só, e duas silenciosas...
    adoro!

    ResponderExcluir
  7. Wans, não conhecia a série dos porquinhos. Vou procurar ver agora! :) Fiquei curiosa!

    Lu, estas séries são ótimas mesmo. É muito bom que aqui elas encontrem lugar para passar na Tv cultura!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. ADORO!! Ás vezes repete, mas mesmo vendo de novo descubro algum detalhe que não tinha percebido antes.

    ResponderExcluir
  9. Andfurtado, eu também gosto de ver os que eu já vi. Sempre me fazem rir. :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode