Uma vai , outra vem



Em maio de 2003 Wally e eu alcançamos a nossa primeira grande conquista juntos, compramos o nosso primeiro carro. Meses antes a gente havia visto uma reportagem no Shoptour que mostrava o futuro lançamento da GM na época e ficamos encantados com aquele carro. Era uma Meriva. Falamos brincando que este seria o nosso futuro carro, mas não chegamos a acreditar que seria possível, pois precisaríamos de uma boa grana para comprar um carro como aquele. Mas começamos a pensar sério no assunto, a juntar dinheiro para dar uma boa entrada no carro e conseguimos! Foi um sonho mesmo comprar o carro que a gente queria. E por tudo isso foi triste quando chegou a hora de dizer tchau para este carro. Ficamos com ele 6 anos e quando nossa querida Meriva começou a dar muita despesas de manutenção vimos que era hora de trocá-la. E decidimos trocá-la outra Meriva, desta vez vermelha.



Em dezembro do ano passado, depois de visitar algumas concessionárias e ver vários modelos de carro, resolvemos comprar uma Meriva vermelha com câmbio automático. Tudo parecia estar perfeito, demos a Meriva antiga como parte do pagamento, mais o dinheiro economizado para a entrada e ficaríamos com um financiamento do restante em um ano. A concessionária nos deu um prazo de 30 dias para entregar o carro. Mas saiu tudo fora do controle, o tal prazo não foi cumprido e somente conseguimos receber o carro na sexta-feira passada, praticamente 4 meses depois de assinarmos o contrato de compra. Não sei dizer exatamente o que provocou tanto atraso, mas a crise econômica colaborou, pois a fábrica da GM ficou em férias coletivas um tempão, assim o nosso carro demorou para entrar na linha de produção. Eu suspeito também que o fato de termos escolhido a cor vermelha contribuiu muito para a demora. Afinal, escolhemos algo fora do cinza que domina os carros da cidade. No dia da compra foi até engraçado, a gente falava para o vendedor que queríamos a cor vermelha e ele abria o catálogo e falava : "Olha quantas opções de cor : cinza, grafite, cinza claro..." Até se convenceu que a gente não ia levar um carro cinza e fez o termo de compra com o carro na cor vermelha. Confesso que estava apreensiva para ver o carro, pois o vermelho que escolhemos não existia, o vendedor nos enganou, e eu não tinha noção do tom de vermelho que viria. Mas a apreensão deu lugar ao entusiasmo logo que recebi um sms do Wally na sexta-feira com a foto do carro. Achei lindo. E quando vi de perto achei mais lindo ainda. Estou encantada pelo carro novo. E aliviada, que depois de tantos meses de espera, deu tudo certo e agora temos a nossa tão desejada Meriva vermelha. :)


Comentários

  1. Patry,

    Excelente notícia...

    Que bom que o carro chegou e como vcs. queriam.

    Parabéns por mais esta conquista.

    Beijos.

    Tininha

    ResponderExcluir
  2. Parabéns !!! É lindão !! Valeu a espera :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Valeu a espera é linda e uma delicia estar nela imaginoa satisfação do Walter dirigindo :D

    ResponderExcluir
  4. A espera valeu a pena, pois o carro é lindo!!! Eu gosto de cores também fora do comum (muito mais fácil achar o carro no estacionamento, heheh) mas aqui isso sempre gera discussão porque Gabriel é mais tradicional :)
    Parabéns pelo brinquedo novo!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Linda a cor e lindo o carro. Me d uma carona? (risos).

    Bjos com ternura de cor vermelha!!!

    ResponderExcluir
  6. é muito lindo o carro mesmo. parabéns pela realização desse sonho. infelizmente os vendedores de carro ainda têm perfil antiquado. eles ainda são da política que pra vender carro vale tudo. queria que eles se atualizassem mais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  7. Lindãao mesmo o carro novo! parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Tininha , obrigada e vc tem que vir dar uma volta!

    Dany, é lindão mesmo! Ao vivo é muito mais lindo !

    Sugar, vc e a mamãe foram passaeiras vips, as primeiras depois de mim a passear no possante! ;)

    Rê, isso é verdade, ontem eu achei o carro com muita facilidade no estacionamento do shopping!

    Franzpe, você tem que pedir carona para o motorista oficial do carro. Eu sou apenas a primeira passageira!

    Pedrita, vendedor é tudo enrolado mesmo. mas esta compre extrapolou tudo, foi muito enrolada mesmo!

    Mari, gracias e logo vc vai vê-lo de pertinho!

    ResponderExcluir
  9. A dama do carro vermelho entao???Ta chic demais isso Marion,parabens!E cambio automatico eh tudo de bom,nao imagino eu dirigindo um carro manual.
    PODEROSAAAAAAA!Beijo

    ResponderExcluir
  10. Mel, obrigada! Aqui carro automático ainda é raridade. Eu ainda não dirigi o carro novo, estou criando coragem! ehehe :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode