DDR Supernova

Hoje foi a minha estréia em uma máquina de DDR. Já havia jogado outras vezes, mas naquelas ocasiões eu nem fazia idéia de como se jogava o DDR e assim só tentava jogar, sem conseguir terminar uma música sequer. Desta vez foi diferente, pois fui encarar a máquina já com bastante experiência no jogo. A estréia aconteceu no Hot Zone do Morumbi Shopping. Wally e eu nem tínhamos idéia de onde encontraríamos estas máquinas aqui na cidade e pesquisamos na internet e este shopping era a melhor opção para nós. Fazia um tempão que eu não ia na área de jogos do shopping e fiquei impressionada com o tamanho e variedade de jogos, tanto que lá há duas máquinas de dança: a DDR Supernova (a da foto, que é do estilo que sabemos jogar) e a Jump ( que as setas são na diagonal).
O bacana da máquina é que duas pessoas podem jogar juntas, mesmo que joguem em níveis de dificuldade distintos. Aqui em casa, como temos um tapete só, um fica jogando e outro fica praticando fora do tapete, o que tira boa parte da emoção do jogo, pois fora a gente nunca sabe se está de fato fazendo tudo certinho. Para jogar na máquina, cada jogador paga 3 reais e este crédito dá direito a 3 músicas. Achei barato, os créditos rendem bem e garantem um bom tempo de diversão. Acho que jogamos umas 4 vezes seguidas na Supernova. E foi muito, muito bom! Realmente é bem diferente jogar no "tapete" duro. Os passos ficam mais vigorosos, fica mais emocionante. É muito mais imersivo jogar na máquina, a cada passo perfect que conseguimos as luzes da máquina se acendem, dá um clima de discoteca mesmo. Além do som que é ótimo, bem encorpado. Me saí bem, apesar de me atrapalhar um pouco com o novo "tapete", o fato de ter bordas nos quadrados das setas me confundiu um pouco. Tive uma ótima supresa com o playlist da máquina, há nela uma música do jogo SSX3: Jerk It Out. Adorei dançar uma música do meu video-game preferido!
Foi uma experiência ótima. Wally e eu saímos cansados e felizes da vida. Muito bom dançar na máquina, apesar de dado uma certa timidez quando notei que tinha um monte de gente nos olhando dançar. Mas sei que não fizemos feio, principalmente Wally que jogou muito bem. :)
Experimentamos também a outra máquina, a Jump. Mas foi bem mais difícil e eu errei muita coisa pois o fato das setas estarem em uma disposição diferenciada faz tudo ficar mais complicado, pois muda completamente o estilo de jogo.
Gostei muito mesmo da máquina e pretendo ir mais vezes. Virei fã da máquina e agora entendo o pessoal que diz que jogar no tapete não tem muita graça. Realmente se eu tivesse aprendido a jogar na máquina, não ia curtir mesmo jogar no tapete. Ainda bem que fiz o caminho contrário, assim vou continuar a gostar de jogar o DDR em casa no meu querido tapete. :)



Nota da blogueira: prometo que ainda levarei alguém para me filmar dançando na máquina. Quando fizer isso postarei o vídeo aqui. Prometo. :)


Comentários

  1. Topo muito filmar os dois! Vamos marcar!

    gUI

    ResponderExcluir
  2. hehehe!Eu nem me atrevo num joguinho desses ainda mais em público. Mas é incrível como as pessoas gostam de ver a desgraça dos outros. Outro dia tava jogando Guitar Player destes do shopping e é só alguém começar pra juntar gente vendo. E nem é pra jogar depooism pq depois que terminei, todo mundo dispersou. Mas incomoda muito gente secando..heheh! Bjo!

    ResponderExcluir
  3. o local de jogos do shopping morumbi é enorme mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Gui, vamos marcar sim!

    Tak, o jeito é ignorar a platéia!

    Pedrita, lá é bem bacana mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Marion

    Nunca brinquei com isso (apesar da curiosidade).
    Ia pagar mico demais pois não sei jogar videogame e nem dançar ...

    Xiii ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  6. Elvi, você devia experimentar. Ah, o Wally não sabe dançar e virou craque neste jogo. Por isso, não desanime e experimente. Vai gostar. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. putz, lendo o post eu já comecei a pensar que eu queria muito ver você jogando isso, deve ser tão divertido, aposto como o vídeo vai ficar super legal de ver!
    não esquece dess promessa sua no final do post, hein? queremos te ver dançando na máquina!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Lu, é bem divertido mesmo, além de ser uma ótima ginástica. E não esquecerei não,assim que eu gravar a minha performance na máquina eu colocarei o vídeo aqui. :) Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tento meter uma real violenta nesse troço aí

    Passa no meu blog e vê se gosta

    Tô te seguindo agora

    abraços

    ResponderExcluir
  10. Silvio, obrigada pela visita! :) Depois visito o seu blog.

    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode