O de sempre

Eu estou longe de ser o Sheldon, mas tenho as minhas manias e quando me acostumo com uma certa rotina sofro se tenho que alterá-la. Quando eu navego pela internet eu uso somente o Firefox, e vou abrindo os sites que sempre acesso na mesma ordem. E assim ficam as abas na ordem de sempre e eu tranquilamente acessando os sites de sempre. Mas nos últimos dias enfrentei algumas dificuldades para navegar. Nada com a conexão, que felizmente não tenho do que reclamar. O problema era o Firefox, que por alguma razão inexplicável começou a boicotar o meu Gmail. Simplesmente não carregava o meu inbox. Mas nos outros navegadores, a página do Gmail abria normalmente. Fiquei encafifada e contrariada. Afinal, não sem viver sem o Firefox e muito menos sem o meu Gmail. No primeiro dia fiquei usando o Firefox para acessar os outros sites e o Chrome para o Gmail. O que não ficava lá muito prático. Depois de muito fuçar e sem conseguir avanços, resolvi testar o Chrome e usá-lo exclusivamente para navegar por aí. Não deu muito certo. Fiquei me estranhando com o navegador. Não consigo gostar do Chrome. E depois de usá-lo por algumas horas gostei menos ainda. A função que mais me desagradou é o navegador mostrar as miniaturas dos últimos sites visitados em cada aba nova que é aberta. E é algo que não há como desabilitar. É função padrão do programa, assim, ou o usuário se acostuma à ela ou desiste de usar o navegador. Sim, há a opção de navegação anônima, que não mostra o histórico nas abas, mas não adianta de muito, já que não há maneira de colocar esta opção como padrão. Para abrir uma janela no modo anônimo obrigatoriamente há que se abrir uma janela no modo normal. Achei o fim não conseguir abrir uma página em branco, não quero ser lembrada pelo navegador a todo momento do que eu andei acessando. Enfim, estas poucas horas de convivência forçada com o Chrome foram suficientes para provar que somos incompatíveis. Felizmente consegui fazer que o Firefox abrisse o meu Gmail direitinho, tive que desabilitar umas funções, que nem usava mesmo, do Gmail e consegui que os dois se entendessem. Foi um alívio poder usar o meu navegador querido novamente e sem problemas. Nem lembro há quanto tempo eu uso o Firefox, mas estou tão acostumada a ele que parece que este é o único navegador que usei a vida toda. Realmente não sei usar a internet direito se não estiver como meu navegador de sempre. Até sei, é claro, mas fico muito contrariada e acabo nem tendo vontade de ficar on line. Mas agora tudo voltou ao normal, e terei como navegar tranquilamente no feriadão, seguindo a minha rotina internética sem impecilhos ou navegadores que não gosto. :)


Comentários

  1. Eu sempre tenho dificuldade em largar algo que estou acostumada pra usar um novo. Mudar do Ie pro Firefox foi assim, rs. Do ICQ pro MSN então nem se fala, odeio o MSN até hoje, mas fazer o que se ninguém mais usa ICQ? :)
    Mas tudo é questão de costume, quando surge a necessidade, a gente se adapta :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. fui na foto mas continuo não sabendo quem é o sheldon. eu tb tenho as minhas manias, mas sou bem flexível. até demais às vezes. eu sou viciada hj no google chrome, mas há alguns sites q só funcionam em outros sistemas. aí tenho eles por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Rê, eu também sou uma fã do ICQ. Eu demorei muito tempo para largar o ICQ e começar a usar o MSN e só fiz isso quando me vi sozinha no ICQ. Uma tristeza!

    Pedrita, o Sheldon do seriado The Big Bang Theory, ele é bem neurótico, tem várias manias. Eu o adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. E eu como sou nerd como o Sheldon, nao largava o Firefox e todos os seus magníficos addons por nada.. nMas aí a navegação foi ficando cada vez mais pesada, o micro lento.. Tive que me render à performance do Safari.. É mais rápido que o Chrome inclusive.. Mas pra acostumar com a mudança realmente é difícil... Mas acho que é natural. Senão eu estaria usando ainda o ICQ, o Netscape 3, e rodando tudo num Windows NT 4. Sem falar na minha página pessoal no Geocities e na HPG e o email no mailcity...E fazendo bustas no Altavista... Bom, já fui longe demais,hehehe! Beijinho!

    ResponderExcluir
  5. Tak, eu adorava o Navigator! Deu saudades agora! Mas mudar é muito bom mesmo. :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode