Sempre às quartas

Gosto das quartas-feiras no trabalho. É o dia da ginástica laboral. É coisa rápida, no máximo 15 minutos. Mesmo sendo pouco tempo, faz diferença. Ajuda a deixar o ambiente de trabalho mais tranqüilo. A gente esquece um pouco dos problemas dos clientes, relaxa e ainda mexe o corpo, o que é importante para quem trabalha sentada, com a cara grudada no computador, como eu. Fazer ginástica com roupa de trabalho e sapato social, muitas vezes de salto, é um tanto estranho. Em determinados movimentos fica difícil, afinal a roupa restringe a flexibilidade e o salto alto compromete totalmente o equilíbrio. Mas a professora sempre dá exercícios que são apropriados para um lugar com pouco espaço e alunos com roupas inadequadas para ginástica. E mesmo com toda a limitação, tem dias que a aula dá um cansaço. Parece que os exercícios não são nada puxados, mas quando termina eu percebo um certo cansaço e é aquela cansaço bom, que alivia o corpo e a mente. Eu percebo que às quartas até fico mais animada para ir trabalhar porque tem a ginástica. Esta é a primeira empresa que eu trabalho que tem uma iniciativa assim. Eu adorei esta novidade, além de fazer bem ainda ajuda na interação com os colegas. Os momentos de ginásticas sempre acabam sendo bem descontraídos e rendem boas risadas. Gosto muito da professora também, ela é simpática e ao mesmo tempo exigente. Ela faz questão que façamos tudo direitinho, corrige sempre que alguém está fazendo um movimento errado. Ela leva tudo bem à sério sem ser chata. Pena que seja apenas uma vez por semana. Seria ótimo se fosse todo dia. Toda empresa deveria ter uma atividade assim, faz a vida do funcionário um pouco mais leve, além de dar uma ajudinha para a saúde dele também. Espero que esta seja uma idéia que se perpetue por todas as empresas. Será bom para todo mundo. :)



Comentários

  1. Patry,

    Que legal!!!
    A ginástica laboral está cada vez mais presente nas empresas e é mais um segmento que nós profissionais de Educação Física podemos atuar.
    Parabéns a sua empresa e para vc. que participa direitinho....

    Beijos.

    Tininha

    ResponderExcluir
  2. Mto legal mas infelizmente mtas empresas só aplicam este tipo de atividade após sofrerem alguns processos.... ou seja sem perda monetária não há razão para beneficiar quem é que realmente produz o lucro da empresa... Parabéns pela ginástica!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marion, obrigada pelos coments lá no meu canto. ;o)
    Que legal isso! Gostaria que tivesse na rádio tb. Como passo cerca de 6 hs sentada, seria tudo de bom um alongamento orientado por um prof. no começo do expediente.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Porque tem empresa que, além de nao dar a oportunidade de aulas de ginástica laboral, fazem os empregados trabalharem em um ambiente nao-adequado.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Tininha, eu sabia que vc gostaria do post. Tem tudo a ver com você! ;)

    Sugar, onde estou hoje não posso reclamar, tudo é feito direitinho. :)

    Pedrita, :).

    Miss Oak, para nós que ficamos sentadas direto é uma maravilha esta pausa para exercícios.


    Mari,sim, que mais é local de trabalho insalubre. Infelizmente.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode