Só gosto da trilha

A novela das 19 horas da Globo, Caras e Bocas é uma obra que tem roteiro fraco, recheada de diálogos infantilóides e personagens caricatos demais. Conta uma história que ficaria perfeita se fosse ambientada no início do século passado. Mas para uma novela que se passa nos dias atuais e que pretende ser moderna, há muita ingenuidade por parte dos personagens. Não encaixa, ainda mais a história acontecendo na cidade de São Paulo. Se a trama ainda fosse na cidade de Paraíso, ainda seria aceitável esta dose excessiva de ingenuidade. Enfim, não consigo gostar da novela, não consegui ver qualidades. A única parte que gostava era do amor do jovem judeu com a menina ruiva, que por não ser judia não é aceita pela família do rapaz. Desgostei deste romance quando a menina demonstrou total falta de respeito pelo rapaz, se exibindo de lingerie perto dele. Foi um momento constrangedor. Não havia necessidade, neste ponto o autor errou feio e perdeu a chance de construir uma linda história de amor, com a garota conquistando o rapaz aos poucos e sem apelações. Mas este casal ainda tem uma coisa que me encanta, a música tema deles é linda. É uma versão da música Amor Perfeito cantada em Hebraico. Ficou linda. Nunca tinha achado esta música nada demais, em Hebraico ela ficou uma música com mais força, que transmite mais sentimentos.





A canção é interpretada por Lilaz Davidoff. Adorei a voz desta cantora. Posso não gostar da novela, mas tenho que admitir que a trilha sonora dela é de ótima qualidade. Gosto de várias músicas que tocam ao longo dos capítulos. Mas uma ótima trilha não é suficiente para fazer uma novela boa. É preciso um roteiro bem estruturado e diálogos consistentes. Como pode um autor que fez uma novela primorosa como O Cravo e a Rosa, pode perder o rumo assim? Mistério.

Bom fim de semana!


Comentários

  1. cidades do interior não são como paraíso há uns 20 anos. está igualmente equivocada. eu gosto da trilha sonora da novela poder paralelo. maravilhosa. tentei achar no youtube uma música com a paula morenlembaum, mas não consegui. se achar te passo o link. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto da novela e a assisto por internet, mas confesso que há diálogos fracos, sobretudo da família judia, que tudo que dizem em hebraico traduzem em seguida e estao todo o tempo dizendo "como diz a tradiçao". Assim fica fácil pro ator decorar suas falas!!! hahaha...
    Eu gostei muito da novela no começo. Fiquei viciada, mas agora vejo esporadicamente. Ainda me divirto com o macaco e suas caras e bocas.

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, tem sim cidade do interior bem atrasada ainda. Fiquei curiosa com a música, me passe depois!

    Mari,chega a ser engraçado a família judia explicando tudo.. parece muito teatro de escola.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode