Tempo de festa!

É, já estamos no meio do ano. Já chegou junho e o frio. Gosto muito do mês de junho, pois é quando o calor que me aborreceu no início do ano começa a dar trégua e o frio começa a aparecer. Mas a minha simpatia pelo mês de junho também tem a ver com as festas juninas. Gosto deste tipo de festança, apesar que faz um tempinho que não vou a nenhum arraial. Quando era criança eu passava horas e horas nas festas, adorava os quitudes, dançar quadrilha e ficava torcendo para receber algum bilhetinho via correio elegante. Mas o tal bilhetinho nunca veio, mas isso não estragava a minha festa não. Gostava mesmo é de tomar quentão, mesmo sendo criança. Ainda bem que na época que eu era criança quentão não era proibido nas festas de escolas. As festas juninas também me trazem ótimas lembranças porque meu pai adorava uma e como ele fazia aniversário em junho, gostava de celebrar o aniversário com festas juninas e quentão. Era bão! :)



Gosto também das roupas caipiras. Acho muito bacana se vestir à carácter para estas festas. A última vez que me vesti como uma caipirinha foi em 2005, na festa de aniversário da Dany. Foi muito legal e eu adorei o meu vestido, tanto que o tenho bem guardado até hoje. Mas o melhor deste dia foi mesmo ver o Wally vestido de caipira. Ele ficou ótimo! Eu lembro que eu morria de rir. Ele estava se achando estranho, afinal na infância dele não houve festas juninas. Mas ele topou entrar na brincadeira e fez um belo par comigo. Acho que dificilmente usarei o meu vestidinho de novo, não há nenhum arraial à vista e se tiver só me visto assim se souber que será uma festança onde todos estarão assim. Pois, apesar de gostar da tradição, é um mico sem tamanho ir toda fantasiada em uma festa onde todos estão de roupas normais. Mas uma coisa é certa, mesmo que eu não vá à arraial algum, tomarei quentão. Preciso apenas arranjar um receita e fazer. :)

Comentários

  1. Eu tbm adoro festa junina! adoro as comidas, as barracas de brincadeiras... o legal é que as festas se estendem até julho tbm, dá pra aproveitar mais. Mas eu já fui mais frequentadora, nos ultimos anos não fui em tantas quanto gostaria. Vamos ver se esse ano consigo ir mais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro! Aqui vai ter uma feita pela LBV, com essas comidinhas típicas. A coletividade brasileira se encarrega de levar as guloseimas e vendem bem carinho. A embaixada do Brasil organiza todos os anos um grupo para ensaiar quadrilha. O mais engraçado é que no ano passado anunciaram no Orkut com o título "Quadrilha". Todos qdo leram pensaram que era de bandidos! Estamos meio assustados, nao? hahahaha...
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Sugar, oba! Quentão!

    Rê, logo você voltará a ser uma requentadora assídua. Deixa a Beatriz começar a ir na escolinha!

    Mari, que engraçada a história da quadrilha! Eita povo neurótico! risos Que legal que fazem festa por aí!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu estou em Milao, mas nem por isso deixo de festejar, tbm sou amante das festas Juninas! Depois de amanha vou a uma festa Junina com direito a tudo que uma verdadeira festa Junina tem! Foi a mesma que fui no ano passado organizada por uma amiga, e temos que ir vestidos a carater, mas esse ano nao sei o que vou vestir hehe, acho que vou sò capichar na maquiagem, penteado e o chapéu! fazia tempo que eu nao vinha aqui no teu Blog! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Marli, que bom te ver por aqui!
    Que legal que mesmo morando longe você consiga aproveitar uam festa junina! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode