Harry Potter e o Enigma do Príncipe

Finalmente fui assistir ao novo filme do Harry Potter, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (UK/USA 2009). Fui no Cinermark do Shopping D e peguei uma sessão bem vazia,sessão das 12:30 h de sábado, o que me garantiu sossego para me deliciar com as personagens que tanto adoro. Eu gostei do filme, mas achei que faltou tensão. Pois é um momento bem sombrio, os bruxos do mal estão à solta e aterrorizando tanto o mundo dos bruxos como o mundo dos homens normais. No meio disso tudo Harry Potter volta para cumprir mais um período do ano letivo em Hogwarts, seu penúltimo ano na escola. A história gira em torno do livro que ele por acaso pega para acompanhar a aula de Poções. Ele fica com um livro usado e este livro contém várias anotações que ele acaba usando para se tornar um aluno nota 10 na matéria de poções. E este livro pertenceu ao tal Half blood Prince, que dá nome ao filme e que ninguém sabe quem foi.
No filme o livro praticamente faz figuração, ficou muito fraco o envolvimento do Harry com o livro. Na história original o livro influência muito o Harry, e os amigos ficam realmente preocupados por pensar que ele pode estar sendo influenciado por alguma magia do mal. A adaptação falhou feio nisso, além de algumas mudanças na história que não fizeram muito sentindo. Realmente não entendo a cabeça de quem faz adaptações para o cinema. Mas no geral gostei muito do filme, as cenas são muito bem feitas, com fotografia linda e os atores estão muito bem. E mesmo o filme sendo bem longo (quase 3 horas!) eu não senti o tempo passar. O filme fluiu muito bem, me envolveu.
Assistir a um filme do Harry Potter sempre me deixa com um sorriso no rosto, pois adoro ver na tela as personagens que conheci nas páginas dos livros. Neste último filme me encantei com as cenas da Luna. Esta bruxinha esquisitinha e adorável, que faz parte da Lufa-Lufa, foi muito bem personificada nos filmes. Em "O Enigma do Príncipe", ela aparece bem pouco, mas quando aparece rouba a cena com o seu jeito cativante. Sou fã dela, ela é uma das minhas bruxas preferidas dos livros e vê-la na tela do cinema é um momento de alegria para mim. Gostei muito também da cena que mostra a loja de brincadeiras mágicas dos gêmeos Weasley. Adorei aquela loja colorida e cheia de coisinhas diferente. Os gêmeos são também personagens adoráveis, que ficaram perfeitos nos filmes.
Quem é fã não pode deixar de ver este filme em tela grande. Quem não é fã pode ficar um tanto perdido com o roteiro do filme, que omitiu muita coisa. Ver este filme meu deu saudade do Harry Potter, estou pensando em reler os livros. Assim quando a última parte estrear no cinema ( que será dividida em dois filmes) eu estarei com a história bem viva na minha cabeça. E uma coisa é certa, quando eu assistir a última cena do último filme do Harry Potter eu vou chorar, como chorei quando li o último livro. Terminar de ler a saga do bruxinho foi como me despedir de amigos queridos.

Comentários

  1. Eu vou TENTAR assistir hoje :) Sempre alguma coisa atrapalha e eu não tenho mais estômago pra cinema cheio de fim de semana.
    Mesmo sentindo falta de muita coisa dos livros, eu gosto dos filmes e acho que é um dos únicos casos que as sequencias vão ficando cada vez melhores, geralmente acontece o contrário.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro q um harry potter q vi tinha tanta tensão q assim q uma aranha apareceu pulamos da cadeira. harry potter sem tensão fica estranho. ainda vou ver esse e uns outros que faltam. beijso, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Oi Patry, eu particularmente não gosto de Harry Potter, não me interessei em ler os livros e nem ver os filmes, idem ao Senhor dos Anéis, o gênero não me agrada muito.
    Mas é bem legal quando você curte os livros e pode ver os filmes, é gratificante! Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rê, eu também não aquento cinema cheio, por isso sempre vou na primeira sessão, assim pego a sala quase vazia. Acho que vc vai gostar do filme sim. :)

    Pedrita, este filme deveria ser MUITO tenso acontece coisas, digamos, graves na história, mas acho que isso não transpareceu na tela. Mas o filme é bom!

    Sheila, Senhor dos Anéis eu gosto dos filmes, mas nunca consegui ler os livros. Tentei mas parei! Muito chato.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Harry, mas tambem achei o filme meio morno cheguei a durmi no cinema de tão sem graça.
    Mas acho que para o proximo filme eles vão fazer algo mais, com mais ação.

    Sorrisos do Corhinga

    ResponderExcluir
  6. Corhinga, os dois últimos filmes têm que ser bem movimentados e com emoção. Afinal muita coisa para ser mostrada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode