Não abandone


A Prefeitura de São Paulo lançou há algumas semanas uma campanha com o objetivo de evitar que as pessoas abandonem animais domésticos. É uma iniciativa que apreciei muito, pois é grande o número de animais que são abandonados por seus donos e ficam nas ruas passando fome e sem um lugar digno para viver. Gostei muito do tom da campanha que evidencia a crueldade que é largar um animal na rua e frisa que o ato de comprar ou adotar um animal é assumir uma responsabilidade por muitos anos, que um bicho não é um objeto descartável. A primeira vez que vi o filme da campanha na tv fiquei emocionada, realmente me abala o drama destes bichos que os donos jogam fora como se fosse um papel sujo. Realmente não consigo imaginar como alguém pode ser tão cruel, como pode dormir sossegado tendo largado um cão ou um gato sem cuidados, passando frio e fome por aí. Espero que esta campanha consiga concientizar as pessoas que bicho não é brinquedo, que quando a gente traz um bicho para viver conosco estamos trazendo, além dos óbvios momentos de alegria, também despesas (ração e veterinário custam caro !), alguns prejuízos ( quando eles estragam algo, o que não é difícil de acontecer), stress (eles também cansam a nossa paciência!), angústias (quando eles ficam doentes) e uma certa perda de liberdade (afinal, só podemos viajar quando temos alguém para cuidar deles !). A impressão que dá é que as pessoas compram o bicho só pensando no lado bom e que esquecem que o bicho é um ser vivo que tem sentimentos e que sente dor. E assim, mais e mais bichos são largados pela cidade. Aqui em São Paulo o problema é grave, são muitos animais abandonados todos os dias, principalmente nesta época de férias. As famílias querem viajar e como o bicho é um impecilho, preferem largá-lo na rua do que deixar de viajar. Cruel demais.





Além das propagandas, a prefeitura lançou também um site para promover a adoção e a posse responsável de animais domésticos. Gostei do teste que há no site para a pessoa saber se está preparada para adotar um bicho. Para acessar o site clique AQUI. Espero que esta campanha seja um projeto continuado e que assim consiga concientizar as pessoas e alterar a triste realidade dos bichos abandonados.


Comentários

  1. Uma das melhores campanhas que vi sobre ado'cao e posse responsavel!!! sempre choro quando assito.. pq penso que as minhas nenens podiam passar por isso tb se nao tivessem me adotado e eu a elas... espero que traga resultados positivos. Amanha acaba a viagem :( nao quero voltare!!!! bjos

    ResponderExcluir
  2. Sugar, as propagandas também me fazem chorar. Falando nas suas filhas, esta semana elas que estão mandando nos meus horários. Tudo gira em torno delas. Programo meus horários para que eu consiga vê-las duas vezes por dia: bem cedo antes do trabalho e no comecinho da noite. Pode ficar tranquila que as duas estão ótimas, mas já estão se perguntando onde você e a mamãe foram parar!

    Beijos e que seus últimos dias aí sejam bem aproveitados!

    ResponderExcluir
  3. Esse assunto sempre me deixa MUITO xarope. A frieza de quem abandona e/ou não se importa com animais é um dos motivos de eu não ter mais esperança na humanidade... Mas essas campanhas sempre são válidas porque se abrirem os olhos de uma mísera pessoa já terá valido a pena...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu nao adoto um animal porque sei que nao poderia lhe dar a atençao e o amor que necessita.
    No Jardim Botanico de Buenos Aires está cheio de gatinhos, porque as pessoas os abandonam sempre alí. Tem até uma placa dizendo "Nao deixe seu gato aqui!".

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu sou como você. Fico sem esperança na humanidade quando vejo estas pessoas maltratarem animais. Espero que esta campanha faça as pessoas entenderem que o bicho é um ser vivo e tem que ser respeitado.

    Mari, eu admiro sua atitude, pois está sendo muito responsável. Sabe que não daria conta de ter um animal e não o tem. O abandono acontece pq as pessoas não refletem sobre o tamanho da responsabilidade que é adotar um animal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. eu tenho dificuldade de ver essa propaganda. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode