Quase de graça


Estas promoções das empresas de telefonia celular sempre me intrigam. Fico com a impressão que sempre há alguma pegadinha, pois estas promoções oferecem um mundo de vantagens para os clientes, sempre oferecendo serviços de graça, ou quase. Assim, me pergunto onde fica o lucro das empresas? Como ganham algum lucro no meio de tantos minutos de ligações gratuitas ofertadas aos clientes com tanta fartura? Realmente é uma conta que para mim não fecha. Mas mês passado eu resolvi testar uma destas promoções maravilhosas e comprovei que realmente valeu a pena, tanto que entrei na promoção este mês novamente. Eu recebi um torpedo falando que por R$ 9,90 eu poderia comprar um pacote com 200 torpedos (mensagens de texto e/ou imagens) para usar durante 30 dias. Achei o prazo para a utilização dos torpedos bem razoável e, mesmo duvidando se eu iria mandar tantos torpedos assim, eu contratei o pacote de mensagens. Passada a validade dos meus torpedos resolvi fazer a contabilidade. Em 30 dias mandei 147 torpedos. Se mandasse estes torpedos pelo preço normal, por volta de 36 centavos cada mensagem, teria gasto R$ 52,92 e com a promoção gastei somente os 9 e 90 da adesão da promoção. Eu fiz questão de checar o meu saldo, para ver se realmente nada era descontado. E não foi. Adorei a promoção, ainda mais porque os torpedos acabam sendo o meu único meio de comunicação quando estou no trabalho, pois lá não posso acessar e-mails ou mesmo atender o celular. Claro que acabei mandando mais torpedos do que mando usualmente, pois acabei me entusiasmando com a sensação de mandar as mensagens praticamente de graça e perdi o controle. Mas mesmo descontrolada não ultrapassei o limite da promoção, ou seja, este pacotão de torpedos é perfeito para mim. Espero que esta promoção dure bastante tempo, pois realmente vale a pena e rende uma boa economia de créditos no meu pré-pago.


Comentários

  1. minha secretária tem um q ela ganha cada vez q fala mais bonus. ela tem tantos bonus hj em dia e está radiante. nem tds essas promoções são legais, mas eu tenho uma da embratel q falo sempre q é mãe de tão em conta. eu li uma vez sobre estatísticas de promoções. aquelas q vc ganha e precisa trocar por algo. raros são os q trocam. no seu caso deve ser o mesmo. raros são os q usam a promoção completa. então é vantajoso pra eles. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a mesma sensação que você, onde fica o lucro das empresas?? Apesar que eu uso tão pouco celular que perco quase todos os bônus que ganho. Outro dia veio uma mensagem da TIM com uma promoção: carregando acima de 25 reais, o cliente ganharia 500 reais em crédito pra usar em 7 dias só pra ligações locais pra TIM. Tem noção de quanto tempo uma pessoa tem que ficar no telefone pra usar isso? Eu sei que eu não sou parâmetro, mas talvez essas promoções rolem soltas porque a maioria das pessoas adere e nunca usa até o fim, porque o prazo é sempre pequeno, a menos que seja uma pessoa que fica pendurada no telefone o dia inteiro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eles já têm a estrutura. Para essas empresas compensa que os usuários consumam o serviço, mesmo um preço mais baixo. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Às vezes eu acho que falar no celular é barato, menos p/ mim! =( Vejo o povo falando horas e eu, que uso super pouco, quando vejo tô zerada de crédito! Não me conformo!
    Queria saber usar melhor essas promoções, viu... p/ mim, não fazem nem cócegas.
    Ainda bem que vc descobriu uma que valeu a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Patry, numa época que as operadoras ficam brigando, que a portabilidade permite que qualquer um saia da operadora em poucos minutos e vantajoso não ter lucro extra, mas manter os clientes satisfeitos.
    P.S. - Hoje me cadastrei na promoção da claro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu tenho estes bônus de ligações gratuitas, eu os adoro, pq assim os meus créditos duram mais mesmo. Você tem razão, poucos devem usar tudo...

    Rê, eu ganhei este crédito de 500 reais, surreal. Mas eu também resolvi gastar risos... passei longos minutos do celular! risos Mas impossível gastar os 500 minutos em uma semana!

    Mari, deve ser isso mesmo.

    Miss Oak, eu sou muito criteriosa para falar ao celular. Evito não gastar e uso mesmo para ligar mais para Wally e a Sugar, que temos descontos por ser da mesma cia de celular. Mas os bônus por carga de crédito costumam valer a pena.

    Sheila, aproveite bem a sua promoção! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode