Tarde burocrática


A foto 3x4 deve ser fruto da burocracia, pois somente é usada nos trâmites burocráticos. Eu odeio tirar fotos assim, pois sempre saio horrorosa e com cara de tonta. Não importa se a foto é tirada por fotógrafo ou naquelas cabines. Somente a minha útima leva de fotos 3x4 saíram legais. E são fotos caseiras, Wally me fotografou e imprimiu um monte de fotinhos para mim. No final usei somente uma, mas agora vou guardar bem guardadas estas fotos, afinal gostei da idéia de sair com cara boa nos documentos. :)

A foto em questão foi utilizada no trâmite da minha renovação de contrato de trabalho. Na verdade, é uma situação bem estranha a que estou vivendo. Eu troquei de emprego sem mudar de fato de emprego. Explico: continuo trabalhando na mesma empresa, assinei contrato com outro empregador. Na papelada eu troquei de emprego, mas na prática não. Isso é possível pois sou terceirizada, como não havia como mais renovar o meu contrato de trabalho pela outra empresa e não havia possibilidade de efetivação por agora, a saída que a minha chefe encontrou para me manter por lá foi fazer um novo contrato temporário por outra empresa. Resumo da ópera, a blogueira aqui agora tem emprego garantido até outubro. Depois não sei, mas resolvi me preocupar com o depois só quando o depois chegar.

Agora estou sossegada, mas a tarde de hoje foi uma epopéia. Saí do trabalho correndo para chegar na empresa nova há tempo de assinar tudo, consegui fazer o percurso no menor tempo possível via trânsporte público: 1 hora e 40 minutos. Sim, viver numa cidade tão grande é garantia de viagens assim, demoradas e nada prazerosas! Os trâmites em si levaram mais umas 2 horas e pouco. Isso para preencher fichas ( nunca entendo isso, a empresa pede zilhões de documentos e manda preencher uma ficha com todos os dados que estão nos documentos!), esperar, ir fazer exame médico admissional, esperar e esperar de novo. O que mais fiz foi esperar na tarde de hoje. Mas no final deu tudo certo e assinei o bendito contrato. Enfim, venci o trânsito, o metrô lotado, médico enrolado, metrô lotado de novo e terminei a minha epópeia hoje mesmo. Agora terei 3 meses de sossego. Ufa.


Comentários

  1. ficaram bacanas as fotos. estranho mesmo, mas eu estou vivendo assim esse ano, como falam nos alcoolicos anônimos, mais um dia. pq a economia está tão isntável q seu olhar demais pro dia de amanhã sofro muito, en~to faço uma coisa de cada vez. até outubro é bastante tempo, então vamos torcer q mais um pouco e mais um pouco e pronto, a crise passou e tudo começa a se normalizar e todos podem ser contratados. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu certo e você ainda trabalha lá! É ótimo ver que o chefe se preocupa e tenta dar jeitos pra te manter no emprego. E você tá certa, depois vc pensa no que vem depois, já que se preocupar com isso agora não adianta afinal não há o que fazer.
    Ah, e as fotos ficaram ótimas! Tbm não gosto de 3x4, sempre saio meio torta, mas não ligo muito não :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeee deu tudo certo !!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto tirar fotos 3x4, por mais que estejamos maquiladas e com o cabelo comportado a foto fica péssima! Eu sempre guardo fotos que ficaram legais, pena que hoje em dia não tem mais negativos deste tipo de foto! Em relação ao trabalho, fico feliz por você!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vc tem empego garantido até outubro! Fico feliz por vc, pq sei que vc é boa profissional! Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, nestas épocas de crises tem que ser assim mesmo, um dia de cada vez!

    Rê, é legal mesmo ver que o meu trabalho é reconhecido. E você ocmo fotógrafa deve achar as 3x4 bem sem-graças!

    Dany, obrigada pela torcida!

    Sheila, realmente é raro sair bem nestas fotos. Eu tb guardo as que eu gosto.

    Mari, gracias ! :)


    Beijos e obrigada pelo apoio meninas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode