Um engano , dois acertos

No início do mês comprei um produto por engano na loja de cosméticos. Eu estava procurando um óleo pós-banho e vi o óleo da foto. Reparei apenas na marca e que era óleo. Comprei. Na hora que fui guardar no armário do banheiro que vi que tinha comprado o produto errado. Eu simplesmente não reparei que na embalagem informava que era "óleo para banho" e não "pós-banho", como eu procurava. Fiquei mais intrigada do que brava com o meu engano, pois eu nem sabia que existia este tipo de óleo para usar no banho. Resolvi ficar com o produto. Agora eu comemoro o meu engano, pois tomar banho com este óleo é uma delícia. O perfume é maravilhoso e dá uma sensação ótima na pele. É relaxante mesmo como diz na embalagem. Susbstitui o sabonete. É ótimo. Recomendo.


Dias depois eu comprei o que procurava. Nunca tinha comprado óleo da Nivea, sempre usava o da Natura, mas depois que a Sugar parou de vender os produtos da Natura, eu parei de comprar. Preguiça pura de sair procurando uma nova consultora. Eu comprei o óleo para um uso específico: passar na pele antes de usar o descolorante. Eu faço uso de descolorante nos pêlos deste os 13 anos, é o jeito que encontrei para conviver com eles. Nunca tive problemas de alergias e afins. Mas de uns tempos para cá, algo mudou no meu organismo e comecei a ter uma alergia feia toda vez que aplicava o produto, ficava vermelha e empipocada. Mesmo trocando de produto, a alergia continuava. Mas mesmo assim nunca parei de usar. Esta é a única loucura em nome da estética que cometi na vida, pois não dá para conviver com os pêlo dos braços em sua cor natural. Fica feio demais. Mesmo usando o óleo da Natura, a alergia acontecia. Claro que o óleo ajudava a diminuir o impacto da reação da pele com o descolorante e a água oxigenada, mas mesmo assim ardia e ficava tudo vermelho. Neste fim de semana usei o descolorante com o óleo da Nivea pela primeira vez. E me surpreendi pela eficiência dele. Não senti a pele pinicando e nem fiquei vermelha! Foi a primeira vez em anos que descolorir os pêlos foi algo sem incômodos. Fiquei feliz da vida. Agora nunca mais comprarei outro óleo. Bendito óleo de abacate da Nivea! Recomendo também!


Nota da blogueira: Aprendi a usar óleo na pele antes de passar o descolorante ainda na adolescência, numa dica da Revista Capricho. Desde então sempre usei este método e sempre funcionou. Pois antes, mesmo não tendo alergia ao descolorante, sempre gerava um desconforto na pele durante a ação do produto. O óleo neutraliza bem isso. Mas com a minha alergia tardia, mais nada bloqueava o desconforto, era bem chato passar o produto, sentir a pele irritada e ainda ficar um tempão mais vermelha que morango. Mas agora, isso passou. :)

Comentários

  1. realmente pelos muito escuros nos braços incomoda. eu gosto dos óleos pra banho da natura. gosto dos perfumes, mas li que ressecam um pouco a pele e como a minha é um pouco ressecada naturalmente, uso de vez em qd, eu não tenho paciência de procurar consultoras. da avon foram as q mais me incomodaram, eu uso uma base deles, prática e bonita, cheguei a pedir na avon pra me enviarem, uma até ligou, mas nunca veio aqui. depois a filha da minha secretária vendeu um pouco, mas parou. pelo menos eu consegui e estou com a base aqui por um tempo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Oi Patry, eu costumava usar o óleo trifásico da natura, o de maracujá é uma delícia, sabe que eu nunca cheguei a ler se era pra ser usado durante o banho? Pois bem, sempre usei depois, acho que deixa uma sensação de frescor na pele!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, eu prefiro comprar em loja mesmo. Lidar com consultoras pode ser enrolado.


    Sheila,então, este que comprei por engano é como se fosse um sabonete, faz espuma e tudo! A pela fica ótima!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ótima dica a do óleo pra passar antes do descolorante. é uma tortura, essa porcaria do descolorante - a minha pele também ultimamente tem demorado pra voltar ao normal! vou comprar ;)
    beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Lu, que bom que este post te ajudou! Você vai ver como fica menos sofrido usando o óleo na pele antes de passar o descolorante!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Marion.

    Eu tenho esse oleopara banho. Também achei gostoso, mas eu prefiro o oleo da Muriel.
    É bem baratinho e uma delícia.Quando está muito frio eu dispenso o hidratante e uso o oleo.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  7. Oi Elvi, no frio realmente usar o hidratante é complicado. Dá frio! Valeu pela dica do óleo.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode