Letrinhas premiadas


Estou começando achar que realmente tenho algum talento para fazer frases inspiradas e criativas. Novamente ganhei um prêmio por causa de uma frase. Respondi uma pesquisa em um site sobre comportamento no mundo virtual e fiz uma frase sobre o Steve Jobs e o Iphone, como era pedido pelo concurso. Na verdade não lembro direito como era a frase. Infelizmente não a anotei e o site não publicou as frases vencedoras. O grande prêmio era um Iphone, mas a minha frase não foi boa o suficiente para isso. Eu acabei ganhando o DVD do filme O Ultimato Bourne. Fiquei tão contente! Pois eu adoro a trilogia Bourne e só me faltava este para completar a coleção. Quando me notificaram sobre o prêmio, apenas falaram que eu ganharia um DVD do Telecine. Eu fiquei meio ressabiada, já estava esperando um DVD de algum filme bem mais ou menos e quando abri o pacote ontem foi uma bela surpresa. :)
O mais curioso destes concursos que ganhei, é que as frases saíram praticamente prontas da minha cabeça. Não tive que ficar lapidando as frases, apenas tive que arrumar a parte gramatical, para que ficasse tudo escrito corretamente, sem atropelar o Português. Realmente a inspiração é algo misterioso, que não tem coerência ou explicação. Isso acontece aqui no bog também, há posts que saem prontinhos da minha cabeça, não dão o menor trabalho. Em dias que estou pouco inspirada praticamente travo uma batalha com o teclado para conseguir ordernar as palavras para conseguir traduzir as minhas idéias. Eu nunca desisto e fico contente quando venço a batalha e consigo terminar o post. Escrever é uma mistura de inspiração e insistência. Tem dias que as palavras fluem naturalmente e outros que parece que elas se escondem de mim e só com uma certa insistência voltam a me obedecer. Claro que prefiro os dias de inspiração, mas não desprezo os dias de insistência, pois mesmo quando é complicado tenho prazer em escrever. Me faz bem. E agora anda trazendo alguns frutos. Acho que não vou deixar passar mais nenhum concurso de frases. :)

Comentários

  1. Patry, poderia trabalhar com marketing, criando slogans, puxa, não é a primeira vez que tu ganha concursos assim, rs.
    Pode ser uma opção!!
    Beijos
    P.S. Eu também tenho meus dias difíceis pra escrever, mas vendo que você, blogueira que eu admiro desde 2005 também passa por isso, me tranquilizo!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marion!

    Escrever realmente pode ser difícil. Mas como você disse, também pode ser um prazer. O meu maior (prazer) é criar, eu adoro criar. Tenho inúmeras histórias, e me realizo enquanto as crio, muitas ficam apenas na cabeça, mas não esqueço um detalhe sequer, capítulo por capítulo.
    Passá-las para o papel é dar-lhes uma nova dimensão.

    Parabéns pelo concurso, acredito que quem acompanha o seu blog sabe que é uma ótima escritora.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sheila, tá virando rotina ganhar estes concursos. Preciso agora focar em prêmios maiores! risos E você é uma das leitoras mais antigas do bloguinhos aquI! Muito bom isso !

    Arthur, obrigada! Eu também tenho muitas coisas que não saem da minha cabeça. O ato de escrever parece que eterniza as nossas idéias.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. que ótimo. pq eu não tenho paciência nenhuma pra promoção com frases. bejios, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo prêmio! Tá me dando vontade de participar de promoções de novo, hehe! Aqui o último sortudo foi o gabriel, que ganhou uma churrasqueirinha linda da coca cola numa promoção de frases do Carrefour.

    E inspiração é assim mesmo, tem dias que parece que vc nasceu pra escrever, em outros parece que nunca mais vai conseguir fazer aquilo na vida, rs! e o único jeito é insistir mesmo!

    Ai, se souber de mais promoções que dão iphone, me avise, vc não imagina como meu querido marido tá me enchendo por causa de um, hahah!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Patry! Ahora vamos por el iPhone! jajaaja. beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Pedrita, eu também não tinha, até que comecei a ganhar!

    Rê, aviso sim quando souber de alguma promo! Depois quero ver a churrasqueira!

    Mari, Obrigada! Mas agora tenho que achar outra promo de Iphone!ehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu também sou assim pra blogar! Há dias em que o texto vem na hora, em outros eu até desisto.
    Para criar frases de impacto já acho que não tenho muito talento não, rs...
    Mas parabéns pelo seu prêmio!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. tEM UM SELO PARA SUSYm
    EM CURIOSA PELOS 150 SEGUIDORES DESSE BLOG.
    CURIOSA AGRADEÇO A SUA PRESENÇA.
    PASSE LÁ E LEVY SUSYM.

    COM MUITO CARINHO
    SANDRA

    ResponderExcluir
  10. RELAMENTE É PARA SYSSIM E NÃO SUSYM.
    ELA PARTICIPA DESTE BLOGS.
    ESPERO ELA LÁ BLOG.
    SANDRA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode