Post sonolento

Não sei dormir sozinha. Quando estou sozinha em casa só consigo dormir se estiver acompanhada do Popó (meu hipopótamo de pelúcia azul) e com os gatos. Sozinha no quarto não tem jeito, não durmo. Uma época achei tinha me acostumado a dormir acompanhada por conta do casamento e que tinha desaprendido a dormir sozinha. Mas quando eu penso nisso, me dou conta que nunca na vida consegui dormir sozinha. Sempre precisei ter alguém nos braços. Antigamente este alguém era o Timtim (meu ursinho panda-fantoche) ou o Simba (meu rei leão de pelúcia). Quando eu era bem criança tinha uma certa aflição de dormir, tinha medo de dormir e não acordar mais. Então precisava estar bem abraçada com o Timtim, assim me sentia segura, conseguia relaxar e então dormia. Esta aflição eu não tenho mais, mas por alguma razão que desconheço, só consigo relaxar para dormir estando acompanhada. Além disso preciso estar bem agasalhada, nestes dias mais frios durmo cheia de agasalhos e com meia. E claro, durmo bem juntinho do meu amor. Durante o frio é quando durmo melhor. Quando as noites estão quentes é um martírio. Não consigo dormir e tenho problemas com ventilador no quarto. Se ligo muito forte é certeza que ficarei doente. Então prefiro sofrer com o calor do que ficar doente. Além disso, quando está quente é impossível dormir junto, aí não consigo dormir direito mesmo. Em geral durmo bem. Pesadelos são raros, sonhos eu também considero raros pois dificilmente eu me lembro deles. Mas devo sonhar muito, pois falo com bastante freqüência durante o sono. Durmo em média 6 horas por dia. Para mim é o suficiente, acordo bem disposta depois destas 6 horas de sono. Não consigo dormir cedo, durmo sempre por volta da meia-noite e acordo as 6 e pouco. Somente durante o fim de semana consigo dormir um pouco mais. Mas não gosto de dormir muito, pois quando isso acontece fico o dia todo sonolenta. Acho que durmo o suficiente por dia, e quando acontece de ficar com sono atrasado, eu tiro o atraso com as siestas do fim de semana. É, adoro dormir, mas não muito, pois além de sonolenta, fico com a sensação que estou perdendo um pouco do meu tempo neste planeta. Prefiro gastar minhas horas bem acordadas do que sonhando.


Comentários

  1. Eu não tenho problemas em dormir sozinha, mas quando o Gabriel viajou por 15 dias senti falta dele, mesmo com a companhia dos gatos. Já esses dias que ele virou uma noite trabalhando, não tive problema nenhum, afinal sabia que ele estava ali na sala, pertinho :) Com pelúcias e outras companhias não-vivas eu não consigo dormir, acabo jogando tudo longe :)

    E tbm prefiro aproveitar meu dia acordada do que dormindo, mas (infelizmente!!) eu preciso de umas 8h de sono no mínimo. Adoraria ser como vc e ficar bem dormindo menos, assim teria mais tempo livre durante a semana!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro dormir e, ao contrario de vc, acho estranho dormir com alguém. Ultimamente ando tendo muitos pesadelos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Patry,
    Eu não tenho dificuldades pra dormir, mas não consigo dormir sozinha, sempre demoro muito a pegar no sono sem ter o marido do lado.
    Mas gosto muuuuuuuuuito de dormir e não me importo de perder umas horinhas a mais de vida dormindo, rs!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Rê, mas eu jogo todos os bichos de pelúcia longe! Só preciso deles para pegar no sono! rs

    Mari, espero que os pesadelos passem logo!

    Sheila, dormir com o marido ao lado é bem melhor, né? :)

    beijos

    ResponderExcluir
  5. eu me acostumei. acho que se não soubesse já estava doente de tantos anos dormindo sozinha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode