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Há algumas semanas quebrei meu cartão do Bilhete Único. Foi sem querer, num movimento brusco para pegar o meu cartão no meio da muvuca do ônibus, acabei usando força demais e quando me dei conta ele estava se partindo em dois. Naquele momento me bateu um desespero. Fiquei com raiva de mim e só pensava no transtorno que seria fazer um novo cartão. Neste dia assim que cheguei em casa acessei o site da SPTrans para saber o que teria que fazer. No site pareceu tudo muito simples e rápido. Confesso que senti uma alegria meio desconfiada, afinal parecia ser bom demais que todo o processo fosse descomplicado. Mesmo sem botar fé segui todas as orientações e pedi minha segunda via pelo telefone, anotei o protocolo e esperei os 3 dias do prazo informado. E não é que tudo saiu como o esperado?  Realmente a SPTrans merece parabéns pela sua eficiência na emissão da segunda via do bilhete único. Foi rápido e prático. Eu tinha mais receio  ainda por este meu cartão ser vinculado com o meu vale-transporte, mas foi tudo automático, o novo cartão foi de imediato vinculado ao vale-transporte e veio com todas as passagens que estavam no antigo e já carregado com  lote de passagens referente ao mês de Setembro. Quem foi retirar o cartão no posto da SPTrans para mim foi a Sugababy. Bastou uma declaração minha a autorizando a retirada, acompanhada do meu RG e CPF, e ela resolveu tudo rapidinho. Além do trâmite todo ter sido tranquilo, fiquei impressionada com o atendimento que recebi na central da SPTrans, a menina que me atendeu foi muito educada e eficiente. Fui realmente muito bem atendida. É muito bom ver um serviço público oferecendo um bom atendimento à população. É preciso elogiar quando isso acontece. E espero que um dia o bom atendimento nos serviços públicos virem rotina. Merecemos de tratamento digno do governo, afinal nós que sustentamos toda a estrutura estatal com os impostos que pagamos. 
Estranhei muito os dias que fiquei sem o meu bilhete único, tinha perdido o costume de pagar a passagem do ônibus com dinheiro. Usar o cartão é muito mais prático. Espero que este meu novo cartão tenha vida longa. O quebrado durou uns 8 anos. Estava bem gasto, feio até. Agora vou me policiar para não fazer movimentos bruscos com o meu novo cartão. 


Comentários

  1. De fato sempre que precisamos utilizar serviços públicos já esperamos demora, burocraria, erros e falta de educação, é muito bom ser surpreendida com um serviço rápido e eficiente e prestado por pessoas de boa vontade. Tem que elogiar mesmo!
    Beijos!

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  2. Oi Marion
    Nossa que coisa, perder o bilhete unico em sp realmente causa um transtono violento, fora o gasto que praticamente triplica... estou com o mesmo problema com o cartao do banco, o chip queimou :( e pra ajudar a minha agencia é em Minas gerais, leva o dobro d etempo rpa vir pra manaus... que bom que o serviço da sptrans foi muito bom, é elgal quando a gente é bem atendido
    bjo

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  3. eu tb fico feliz qd alguns sistemas funcionam. e vc é cuidadosa como eu, 8 anos? eu tenho aparelhos aqui q duram muito tb. beijos, pedrita

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  4. Rê, é realmente raro este bom atendimento. Fiz questão de elogiar, pois isso merece destaque, pois em geral só se aponta o que sai errado.

    Gammelo, que seu problema com o cartão logo se resolva.

    Pedrita, eu sempre gosto de cuidar bem das minhas coisas. Em geral as coisas duram bastante comigo.

    Beijos

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  5. Marion,

    Compre uma capinha para o seu cartão. Eu tenho uma para o Bilhete ùnico e outra para o Cartão Fidelidade (metrô), uma de cada cor.
    Por enquanto eles estão bem protegidinhos.

    Bjs.
    Elvira

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  6. Elvi, eu já vi estas capinhas. Devem ser boas. Tenho que procurar uma !

    Beijos

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  7. a capinha compre em uma casa loterica e ou banca de Jornal

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  8. Empório, tenho que comprar mesmo! Ainda não comprei!

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