Meu Malvado Favorito


As primeiras vezes que vi o trailer de "Meu Malvado Favorito" (USA - 2010) achei o desenho esquisito e só. Não me chamou a atenção. Mas quando eu vi um segundo trailer, onde a história era mostrada com um pouco mais de detalhe, fiquei muito curiosa. O segundo trailer é bom, mas não faz jus ao filme. O filme é muito divertido, meigo e com falas muito inspiradas. A história é simples e o filme conquista o espectador nas cenas, digamos, cotidianas dos personagens. Eu vi a versão dublada em Português, aliás a única versão em cartaz nos cinemas da cidade. A dublagem é um espetáculo à parte. A voz de Gru, o malvado fofo do título do filme, é muito engraçada. Ele fala com um leve sotaque alemão que dá às suas falas um charme único. Fica realmente cativante.  Quem fez a voz em Português foi o ator e comediante Leandro Hassum. Ele foi perfeito. Sua dublagem é mágica e encaixou com perfeição com a personagem. Gostei tanto que nem quero saber da dublagem original, para mim a voz de Gru sempre será a voz do Leandro.



O filme conta a história de Gru, um cara que tem como sonho de vida ser o maior vilão de todos os tempos. Mas ele não tem muito sucesso, afinal um dos seus maiores feitos foi roubar uma réplica da Estátua da Liberdade. Então ele planeja roubar a Lua e assim ganhar fama e passar a ser temido por todos.  Por uma casualidade do destino, ele descobre que para atingir seu objetivo ele vai precisar da ajuda de três meninas órfãs: Margot, Edith e Agnes. Para dar seguimento ao seu plano malígno ele resolve adotar as meninas, não pensa em ser pai delas, assim mostra-se um cara bem durão com as meninas. Mas elas são fofas, principalmente a pequenininha, Agnes e acabam derretendo aos poucos o coração do malvado. As cenas dos 4 juntos são ótimas. Ao mesmo tempo que morri de rir, fiquei comovida. Não adianta eu descrever aqui as cenas que me encantaram, só assistindo para sentir a boa vibração que este filme transmite. É um filme que eu ri muito, de chorar de rir e ao mesmo tempo é um filme sensível, que fala de amor. Saí do cinema leve. 
E assisti à versão convencional do filme. Há cópias em 3D e deve ser muito legal, pois em muitas cenas fica claro que foram feitas para exibição em 3D. Fiquei com vontade de ver o filme de novo, se tiver chance quero ver em 3D. Senão, vejo na versão normal mesmo. Quero é rever Gru e suas meninas. E, claro os Minions, os pequenos seres amarelinhos que trabalham para o Gru. Eles garantem ótimas seqüências no filme. E com certeza Gru virou mesmo  o meu malvado favorito! Ninguém mais tira este título dele!


Comentários

  1. as dublagens de animações são ótimas. eu não fazia ideia q filme era com esse nome até q comecei a ler q tinha sido record de bilheteria, aí descobri que era uma animação e fiquei com vontade de ver. é a primeira vez q vejo uma resenha sobre esse filme. up tb tem em 3d. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Puxa Marion, me de vontade de assistir. Em julho, quando fui assistir Toy Storie eu vi o trailer e já fiquei com vontade de ver, deve ser muito bom mesmo, principalmente depois de ler sua resenha...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, vc vai amar o filme. Não deixe de ver!

    Cê,é muito fofo mesmo. Vale a pena ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quando a Agnes abraça o unicórnio de pelúcia e grita como se fosse uma alucinada: É TÃÃÃÃÃÃO FOFINHO... ADOREIIIIIIIII.

    Fora que os Minions são a coisa mais linda e engraçada do mundo, vontade de levar todos pra casa. TORPEDO! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  5. Patry, esse filme para mim é um dos melhores que ja assisti na categoria infantil. Eu vi em 3D e sai com vontade de voltar e ver tudo de novo. Certamente comprarei o filme.Amei e o Pietro também!

    ResponderExcluir
  6. Hellen, é um filme ultra mega fofo, né? Eu morri de rir com os "torpedo!!"

    Patty, entrou para minha lista de filmes preferidos. Amanhã vou vê-lo em 3D! Eu também quero comprar o DVD ! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu também morri de rir (e devo confessar que rolou uma lagriminha quando eles entregam o TORPEDO pra Agnes e na hora dos beijinhos de boa-noite).

    ResponderExcluir
  8. Hellen, ontem eu fui ver o filme de novo. Vi em 3D. ADOREi de novo! É muito muito bom!

    Torpedo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode