Música de Brinquedo


Meu feriado foi animado com as novas músicas do Pato Fu. Segunda-feira voltei do trabalho e uma caixa da Saraiva estava me esperando. Eu tinha comprado o CD no sábado pelo site e estava muito ansiosa para ouvi-lo. Desde que ouvi sobre a proposta deste álbum pela primeira vez fiquei muito curiosa. Afinal, era uma proposta bem inusitada, um disco onde a banda usou somente instrumentos de brinquedo para tocar as músicas. E eles conseguiram fazer um disco muito bacana, divertido e alto astral. "Música de Brinquedo" é composto por músicas de outros artistas em versões bem com a cara do Pato Fu. São 12 canções, sendo 7 brasileiras e as demais estrangeiras. Difícil dizer qual foi a música que mais gostei. Mas é fato que me emocionei muito ao ouvir "Pelo Interfone", sucesso de Ritchie nos anos 80. Não sabia que a música estava no disco, foi uma linda surpresa. Todas as músicas são cantadas pela Fernanda Takai, que divide os vocais com a Nina, filhinha dela de 6 anos e com mais alguns amiguinhos da menina. Ficou muito boa a parte vocal das crianças, ficou espontâneo. Umas das músicas que estava curiosa para ouvir era "Twiggy Twiggy" da banda japonesa Pizzicato Five. Eu amo esta música e adorei a versão do álbum. Ficou uma graça! Agora estou muito curiosa para ver um show deste CD. Curiosa para ver como eles vão manejar os instrumentos inusitados no palco. Pato Fu está com 3 shows programados aqui em SP para os dias 17,18 e 19 de Setembro no Sesc Vila Mariana. Mas não será desta vez que verei o show do "Música de Brinquedo". Os ingressos estão esgotados. Dormi no ponto e não consegui garantir meu lugar nos shows. Agora é ficar atenta para a próxima oportunidade para vê o Pato Fu ao vivo e comprar os ingressos bem rapidinho.

Agora vou ouvir um pouco mais do CD. 



 

Comentários

  1. Nossa Marion, eu vi um vídeo de uma dessas músicas no youtube, minha irmã postou no orkut dela, e eu adorei...vale a pena mesmo comprar...

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Li sobre esse CD na Crescer desse mês e achei super interessante. Só que ainda estou pensando se vou atrás das músicas, porque eu odeeeio Pato Fu hehehe... acho que sou a única no mundo, mas não gosto mesmo.
    Talvez seja hora de dar mais uma chance, quem sabe :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Cê, é muito bom mesmo. E eu adoro ter o CD de verdade. Então quando gosto mesmo eu compro . :)

    Rê, você não é a única que ODEIA o Pato Fu, pode ficar tranquila! rs Conheço gente que tem horror... mas normal, nem todo mundo gosta do que a gente gosta. Mas procure no you tube pelas músicas deste CD... acho que vc vai gostar do clima infantil do CD.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode