Os livros da minha vida



Depois de muita enrolação resolvi me cadastrar no site Skoob.  A Renata já havia me falado neste site há séculos, mas a minha preguiça era maior que a curiosidade. Assim fui adiando. Recentemente Wally soube de uma promoção do site que daria um IPad para os usuários registrados. Guardei o e-mail que ele havia me enviado. Mais uma vez a preguiça venceu. Mas quando vi o Wally acessando o Skoob achei muito bacana e fiquei até com raiva de mim por ter me deixado levar pela preguiça. Devia ter me inscrito logo quando a Renata comentou sobre o site pela primeira vez. 
O Skoob é um site de relacionamento onde o assunto principal é a literatura. É um lugar onde o usuário monta uma estante virtual, colocando ali todos os livros que já passaram pela sua vida. A cada livro adicionado é possível indicar qual a edição lida, se gostou ou não do livro, se ele faz parte da sua lista de favoritos e se o livro é seu ou emprestado Além disso pode-se informar se já leu o título, se está lendo, relendo, se desistiu de ler ou pretende ler. E claro, pode-se formar ali uma lista de amigos e trocar informações sobre os livros e até mesmo trocá-los. 
Eu adorei ficar procurando pelos livros que li. Foram momentos de lembranças, muitas até  quase esquecidas voltaram a minha memória. Lembrei (e achei!) muitos livros que li na escola e com a mesma capa dos livros que eu tinha. Ainda falta muita coisa na minha estante, a minha cabeça ainda não conseguiu se lembrar de todos os livros que passaram pela minha vida, mas já lembrei de boa parte.  A única crítica que tenho é que não há como ordernar os livros na estante, ficam na ordem que a gente adiciona.  Já fucei bastante no site e não encontrei como fazer isso. Acho que não tem como mesmo. Quem quiser saber o que eu andei lendo durante a minha vida, acesse  AQUI. Vai direto para a minha página no Skoob. 
Depois de arrumar a estante vou começar a colocar resenhas nos livros que li. Alguns será bem fácil, basta copiar os posts que já escrevi sobre os livros, outros vou ter que escrever mesmo e aí vou ter que contar com a boa vontade da minha inspiração. Mas duvido que eu escreva resenhas para cada um dos livros que coloquei lá na estante virtual. É muito coisa. Vou fazendo isso sem pressa, deixando a inspiração e as lembranças me guiarem e escolherem os livros que eu vou comentar à respeito.  


Bom fim de semana!

Comentários

  1. Puxa, super interessante este site...gostei muito!

    Boa noite Marion,

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO o skoob! E como vc, tbm não me animei qdo me cadastrei na 1a vez. Só depois de uns meses voltei e me empolguei!
    Ah, os livros podem ser organizados na estante por ordem de leitura. É só ir em "minha cópia" e botar a data da leitura. A maioria eu tinha anotado, outros eu lembrava mais ou menos e colocava uma data meio aproximada (por ano - mas tem q colocar dia e mês tbm pro site aceitar). Aí eles ficam organizados nessa ordem.

    Ah, sobre meu blog, acho que vc não tinha ele pq eu mudei o endereço. Mas agora não pretendo mudar mais!

    E tô montando mais um, depois te passo o endereço, ainda não tem nada lá :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. eu me cadastrei no o livreiro, mas o site é pesado e aí desanimei de tentar me cadastrar em outro. entro de vez em qd em o livreiro e sigo ele no twitter. uma hora vou ver com calma esse. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Eu tb ja me cadastrei, mais minha memoria falha em muitos livros que li, então coloquei so os que ue tinha certeza que tinha lido kkk, memso assim se aproximaram das 20.000 paginas kkk
    Vou te add la tb
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Cê, se cadastre lá. :)

    Rê, obrigada pela dica, depois eu vou lá ver como ordernar os meus.

    Mais um blog? Quanta disposição!

    Pedrita, o Skoob funciona muito bem. Você deveria tentar.

    Gammelo, eu já passei das 20 mil páginas lidas tb! E nos vemos no Skoob!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, Marmelo, Martelo!!
    Eu AMAVA!!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, eu acho que este livro ainda está na casa da minha mãe. Lembro deste livro com muito carinho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Marion

    Eu tenho cadastro no Skoob e adoro. Não cadastrei todos os livros que li mas somente aqueles de 2008 para cá.
    Acho uma delicia ver o que os outros estão lendo e ler as resenhas quando quero escolher algo para ler.
    Vou lhe procurar lá...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  9. Oi Elvi, já de aceitei lá! :) Eu também gosto de ver o que as pessoas leram e saber o que acharam dos livros.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode