Ração tamanho família

Sam

Quando Nena veio morar com a gente não pensei que fosse impactar  muito o gasto com a ração. Pensava que o que seria mais afetado com a nova moradora seria o gasto com a areia, afinal  tive que colocar uma caixa de areia extra. O aumento do gasto com a areia sanitária foi sentido desde os primeiros dias que ela estava aqui. Com a ração demorou um pouco para eu notar que com 3 gatos não dava para continuar ração no mesmo ritmo que antes. Na era pré-Nena eu fazia compra de ração  a cada dois meses em média e comprava os pacotes menores, de 2 kg. Ela chegou e os sacos de ração começaram a esvaziar com uma velocidade nunca antes vista. A compra passou a ser mensal e mesmo assim chegava ao final do mês praticamente não tinha mais nada. Não que a Nena tenha um apetite de um pastor alemão, mas a presença dela aqui mudou a rotina do Frodo e Sam. Antes eles levavam a vidinha deles na calmaria, com algum agito vez ou outra. Agora Nena faz os dois se mexerem muito mais. A gatinha tem uma energia interminável. Corre por todo canto e gosta de brincar de luta com eles. Assim, como aumentou o exercício diário dos meus filhotes, o apetite aumentou por tabela. E claro que não há ração que dê conta. Pelo menos não com o saquinho de 2 kg, que o conteúdo sumia em poucos dias.  Por isso compramos pela primeira vez um saco grande de ração com 7,5kg. Nunca tinha comprado tão grande assim por medo de que a ração estragasse, mas agora  sei que a ração vai ser consumida logo. E com isso descobri que comprar o sacão é uma economia e tanto! Economizo 20 reais  por quilo de ração! Adorei a novidade e acho que agora sempre vou optar pelo sacão. É o único jeito de eu economizar com a ração, pois trocar por uma ração mais barata não dá. O Frodo é todo problemático, não pode comer qualquer ração que passa mal. Já tentei algumas vezes trocar a ração para uma mais em conta e não deu. Ele comia e passava mal todo santo dia. Aí ia emagrecendo. Enfim, ficava todo ruinzinho. Me conformei que o Frodo é um gato caro e ponto. Confesso que acho que alimento meus gatos com ouro, pois eu acho a ração cara demais, mas ao menos é uma ração que vejo que mantém o Frodo bem na maior parte do tempo e deixa todos os 3 com os pêlos lindos e , claro, bem alimentados. Ver o meu Frodinho bem não tem preço. E ainda bem que existe a ração cara, sem ela a vida do Frodo seria bem mais difícil. Agora vamos ver quanto tempo o sacão vai durar! Que renda bastante! 



Comentários

  1. mas mesmo assim o sacão ainda é mais leve que o Sam rs....

    ResponderExcluir
  2. Esses pacotões realmente são MUITO mais econômicos. Eu só compro o pacote de 10 kg (eles comem Cat Premium, uma linha um pouco mais barata da Royal) e dura 1 mês e meio pros meus 4 monstrinhos. Também tinha medo de estragar, mas no final ainda tá crocante, e isso porque eu não consigo fechar o pacote porque o plástico é grosso demais e não tem o que segure, deixo aberto mesmo, só meio dobrado.
    E quanto tempo mais a Nina ficará por aí?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Sugar, Sam é peso pesado! E o curioso é o que menos come da turma!

    Rê,já tentei dar a cat premiu, mas Frodo não se acostumou. Uma pena. Sam come qualquer uma numa boa. Gostei de saber que a ração não estraga!

    Bom, a Nena ainda não tem previsão de sair daqui. Mas ainda a considero uma hóspede, apesar de estar hiper-mega-ultra apegada à ela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. a sarah não come muito então esse de 2kg resolve bem. mas ela come bastante para uma gata de ap pq corre muito por aqui. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode