Vampiros



Ando novamente imersa no mundo vampiresco. Mas não é a realidade vampiresca água com açúcar de Crepúsculo, que ao mesmo tempo que me encantou, me cansou pelo fato do Edward ser praticamente um santo. Estou relembrando agora as emoções, dores, amores, prazeres e conflitos de um mundo onde os vampiros são retratados de maneira mais forte, sem meias palavras, sem tratá-los como anjinhos ou diabos. São seres ambíguos, que sofrem  e, ao mesmo tempo, se deleitam com a sua condição de imortais.  Estou relendo o livro " A Entrevista Com O Vampiro" da Anne Rice. O livro que deu início às Crônicas Vampirescas. Li este livro na década de 90. Na época não li na ordem correta, o primeiro livro que me caiu nas mãos foi "O Vampiro Lestat", o segundo livro das Crônicas Vampirescas. Hoje tenho certeza que li na ordem "certa", pois se tivesse lido primeiro a "Entrevista" não teria me envolvido tanto com Lestat, talvez nem tivesse terminado de ler o livro. Não que seja um livro ruim, mas não é tão envolvente como "O Vampiro Letast", Louis, o vampiro entrevistado em questão, relata sua história  de forma direta demais, atropelada até. Somente no final do livro, parte que estou agora, o livro fica envolvente, como são os outros livros que li.  Estou na verdade ansiosa para terminar para terminar o livro e começar a ler o livro narrado pelo meu amado Lestat. Lestat é o meu vampiro preferido. Sou apaixonada por ele, e adoro os livros narrados por ele. 
Este meu retorno aos livros da Anne Rice se deve à uma oferta da coleção dos livros das Crônicas Vampirescas que me deparei no Submarino no mês passado. Foi irresistível, comprei na hora. São todos os livros dos vampiros e mais os dois primeiros volumes da "Hora das Bruxas". Eu não li todos os livros dos vampiros, parei no quinto ou sexto. Na época comecei a discordar dos rumos da vida do Lestat e larguei de ler. O último que li foi "Pandora". Agora estou disposta a ler todos, vamos ver se consigo. O livros das bruxas eu li e gostei muito. Mas acho que não os lerei novamente.
É interessante reler um livro praticamente 20 anos depois de tê-lo lido pela primeira vez. Percebo coisas que não percebi na primeira leitura, relembro detalhes que já tinham se perdido em minha memória e mesmo sabendo o que vai acontecer, a emoção que o livro provoca é intensa. Gosto da atmosfera um tanto melancólica dos vampiros da Anne Rice e ao mesmo tempo sedutora. Os vampiros aqui são sedutores ao extremo, seduzem tanto os humanos que querem matar, como os seus semelhantes.  Há muitas histórias de amor entre vampiros nos livros. E claro, muito ódio também, o que gera brigas violentíssimas, traições e todo tipo de maldades. Adoro este mundo vampiresco. Sou encantada por ele, encantada não, fui mesmo é seduzida  irremediavelmente pelo vampiro Lestat  e seus amigos desde a primeira vez que li seu livro. 

 

Comentários

  1. Eu vi essa promoção no submarino! Fiquei com vontade de comprar, mas como nunca li Anne Rice (conheço suas histórias só por filmes) achei melhor não investir na coleção completa logo de cara. Mas um dia vou comprar com certeza!

    Que pena que não puderam ir à festinha ontem, estava muito gostoso! E demos sorte, porque no sábado fez um frio danado e ontem o dia estava uma delícia. assim que eu tiver as fotos prontas, mando pra vcs verem!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. não sei se vc visita o blog da la socière, ela adora histórias de vampiros, eu gosto mais no cinema. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. OI Marion
    adoro como Anne rice escreve, eu li o entrevista com vampiro, depois que vi o filme, mais li por ler então não em marcou nada, gostei mais da mumia, so que tive que abandonar a leitura por causa do praso de devolução da bilioteca estar estourado.
    Bjo... falando em livros, vc terminou d eler o meu?

    ResponderExcluir
  4. Oi Marion

    Nunca li nada da Anne Rice. Sei lá, acho que não gosto muito de vampiros.
    Quem sabe um dia ...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  5. Rê, acho que você vai gostar das histórias destes vampiros.

    Sobre a festinha, estou curiosa pelas fotos! Que bom que foi bacana!

    Pedrita, acho que nunca visitei este blog. Vou visitá-lo.

    Gammelo, eu li A Múmia. É um livro maravilhoso. Retome a leitura quando der, vai adorar. Estou em dívida quando ao seu livro. Eu tenho um sério problema para ler no computador, não consigo encarar uma leitura muito longa. Mas ele está aqui bem guardado e prometo que lerei.

    Elvi, se não curte muito os vampiros é melhor nem tentar. ou quem sabe, tentar e começar a gostar deles! :)

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode