Cabeça congestionada



No anda e pára do trânsito eu fico observando os prédios em construção que ficam ao longo do meu caminho. Eu os abservo com um certo pavor. São muitos e estão muito próximos uns dos outros. Penso como será quando estes prédios começarem a ser habitados. Como os moradores vão ir ou sair de seus condomínios? As ruas das redondezas já estão lotadas de carros e os prédios novos vão provocar um grande aumento no trânsito das vias próximas. Na minha cabeça vem sempre cenas de caos total. Tudo parado, ninguém conseguindo ir para canto algum. Infelizmente acho que não é exagero meu. Alguém tinha que tentar controlar a construção dos novos edifícios, ao menos impedir que sejam construídos em áreas já lotadas de gente e de prédios.  

O anda e pára do trânsito de ontem conseguiu aumentar o meu cansaço. A semana anda lotada de trabalho. Cansaço físico e mental. Resultado: muito difícil de organizar as idéias. Assim, fica por aqui este mini-post. :) 

Que o fim se semana chegue logo e que o trânsito seja mais bonzinho comigo nestes dias que faltam.  Ficar presa no trânsito depois de um dia de trabalho é quase uma tortura. Mas o jeito é ativar o pensamento positivo e tentar fazer estes dois dias da semana suaves. :)



Comentários

  1. eu tb fico apavorada. vi uma vez uma pessoa dizer q deveria ser obrigatório a cada grande empreendimento melhorias nas redondezas, nas avenidas, um planejamento para minimizar impactos. lembro sempre da berrini q cresceu e nada foi planejado. a marginal q é a principal saída é um caos a qq horário. até hj ainda há ruas estreitas de paralelepípedos por lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Esses dias vi na tv uma reportagem exatamente sobre isso. Mostrou algumas fotos de uma região de SP há x anos, e outras atuais, dá medo de ver como surgiram prédios. E aí falava de alguns moradores que chegam a levar 15, 20 minutos pra conseguir sair da garagem!! E aí citou um prédio que, pra ser construído, foi obrigado a adaptar as ruas ao redor pra aguentar o novo fluxo de carros (não lembro que locais foram esses citados).

    É assustador mesmo. Aqui em Sorocaba nem se compara, mas o trânsito tá caminhando pro caos. Os bairros mais antigos e o centro - todos muito movimentados - tem ruas super estreitas e o número de carros só cresce, TODO fim de semana tem pelo menos uns 3 feirões e fico imaginando o quanto vendem, qtos "segundos carros" estão indo pras ruas, e qtas jabiracas velhas estão sendo passadas pra frente e continuam circulando mesmo sem condições de uso...

    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo que aqui em manaus ta igual
    sempre muito cheio, os prédios aqui estão proliferando, nos ultimos anos parece que tudo ficou menos céu e mais predio.
    A gente ta sempre preso no transito aqui, é tudo complicado, a prefeitura fez um monte d eobras mas mesmo assim ainda fica horrivel.
    Todos os dias eu pego um onibus para entrar no campus universitario, ele tem que descer uma rua, menos de dois quilometros e as vezes leva vinte minutos kkk
    infelizmente é que transito ta complicado em todos os lugares
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Eu te entendo, patry. Hoje, para poder chegar ao escritório às 9h para acompanhar uma entrevista, tive que sair de casa às 7h. E não pense que cheguei antes. Tive só 10 minutos de "changui". Cheguei 8h50.

    ResponderExcluir
  5. Pedrita, eu morro de medo do meu bairro lotar de vez. Falta pouco.

    Rê, aqui onde eu moro tem prédio demais. Tem dias que o trânsito trava que é um horror.

    Gammelo, pelo jeito trânsito é um mal que atinge todo o país.

    Mari, vc tá sofrendo mais do que eu com o trânsito. Coitada!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta