Coleira mastigada




Em menos de 5 meses de uso a coleira da Nena ficou neste estado deplorável. Geralmente os meus filhotes trocam de coleira uma vez por ano. Troco quando vejo que a coleira já está ficando feia. Mas a Nena bateu o recorde. A coleira dela rapidamente foi ficando destruída e teve uma hora que não aguentei  mais vê-la com uma coleira tão feia e troquei. Agora ela está com uma coleira preta. Vamos ver até quando a coleira vai ficar em bom estado. 
A coleira dela estragou rápido por causas das brigas.  Nena é muito briguenta, vive provocando Frodo e Sam. Os dois são bem tranquilões, mas tem uma hora que a paciência deles acaba e eles partem pra cima da Nena. Eu separo ao menos uma briga por dia. Começa sempre do mesmo jeito. Nena chega perto de um dos dois. Dá uma lambidas e fica encarando o "irmãozinho", que em geral tá na dele e nem dá muita importância para a aproximação da Nena. Então ela começa a cutucá-lo, e vai ficando insistente. Das cutucadas passa para as mordidas, que podem ser nas patas ou no peito do gato atacado em questão.  Pronto. Na segunda mordida a briga já começa.  Gato quando briga morde muito o pescoço do adversário e Nena, como é bem menor que os meus filhotes,  sempre leva a pior. Por isso a coleira dela ficou neste estado lastimável. Foi tanta mordida que desfiou inteira e ficou toda amassada. As coleiras do Frodo e Sam estão normais e olha que já estão com elas há um tempão! Realmente acho que a Nena acha divertido brigar, pois não faz sentido ela provocar gatos tão maiores que ela. Ela sabe que vai apanhar mais. A sorte dela é que eles não batem para valer, se fizessem isso a Nena estaria toda machucada. Ela não tem um machucado sequer, só a coleira mesmo que acusa a freqüência das brigas. E claro que eu não deixo eles ficarem se pegando. Separo assim que a luta começa,  mas às vezes é difícil parar a briga por completo. Logo que  eu  os separo, eles  então para outro lugar e recomeçam a briga. Tem dias que ficou brava mesmo. Não estou acostumada a lidar com gatos briguentos. Sam e Frodo, na era pré-Nena, brigavam muito raramente.  Agora convivo com brigas diariamente. O que não é nada agradável. Estou empenhada em fazer a Nena entender que brigar não é legal. O borrifador de água está sendo o meu aliado. Espero que consiga fazê-la entender que não aprovo as brigas. Não tenho ilusões que isso vá acontecer em um curto espaço de tempo, pois para se educar um gato tem que ter uma paciência enorme. Mas eu não vou desistir de colocar a Nena na linha. Se  eu consegui educar Frodo e Sam, vou conseguir o mesmo com ela. 



Nota da blogueira: Eu ainda considero a Nena como uma hóspede. A estada dela aqui em casa está maior do que o esperado, mas eu ainda não a considero como minha.  Mas não queria que demorasse tanto. Pois quanto mais tempo ela ficar aqui, mas apegada eu ficarei e mais difícil será a hora da despedida.

 

Comentários

  1. Nossa, Nena deve ser da turma da Pipoca, nanica e invocada! Pipoca sempre arruma briga com o Mingau, que é o maior de todos, ela sempre apanha (é só ver a quantidade de tufos de pêlos brancos que sobram por aí) e mesmo assim não aprende... gosta de brigar mesmo, não é possível!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. vai ver q a nena é irmã da sarah. a sarah é muito, mas muito briguenta. eu não uso coleira. a sarah nem dá pra ver o q ela faz com o outro gato, fica só poeira, ela bate, bate muitoo. eu tb me apego muito aos gatos. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Coitada da Nene, ah se eu morasse em SP eu ja tinha levado ela pra mim kkkk, aqui na Ufam existem muitos gatos que o pessoal abandona aqui pelo campus, mas a dona da minha casa é alergica, nao posso ter um gatinho e como viajo muito seria muita responsabilidade
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Rê, uma vez eu vi o Sam com a boca cheia de pêlos da Nena! Parecia que ele tinha acabado de engolir a gata! hahah

    Pedrita, mas em que gato que a Sarah bateu?

    Gammelo,coitados é do Sam e Frodo que perderam o sossego. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. naquela gata q eu trouxe pra casa pra ver se ela tinha uma companheira.

    ResponderExcluir
  6. A nena é como a Clara da novela passione! hahahaa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode