Bebedouro


Com este calorão andava difícil manter o pote de água dos meus filhotes com água fresca.  Mesmo colocando gelo na água, ela acabava ficando morna rapidinho.  Resolvi então testar um destes bebedouros modernos em que a água fica em movimento constante. Tinha vontade de comprar isso há tempos, mas tinha muito medo de os gatos estranharem e rejeitarem algo tão moderno.  
O estranhamento aconteceu e, para minha sorte, durou pouco tempo. Sam foi o primeiro a se arriscar. Ficou uns bons minutos olhando e cheirando tudo bem de perto até ter coragem de tomar a água. Nena  testou a novidade logo depois dele. Frodo só foi chegar perto depois de observar os testes do Sam e da Nena, quando viu que tudo correu bem foi lá experimentar a novidade. 
Eu gostei muito do bebedouro, pois ele mantém a água  bem fresca. A temperatura da água fica geladinha apenas pelo movimento constante da bomba. Não tem nada de refrigeração, apenas a água em movimento.  
O  bebedouro é de fácil manutenção. Apenas há que se tomar o cuidado de não deixá-lo esvaziar, pois a bomba não pode   ficar funcionando " à seco". É necessário ter uma tomada por perto, pois ele  funciona à energia  elétrica. E como aqui são 3 gatos, a água acaba rápido, tenho que repor a água praticamente todos os dias.
A novidade deu supercerto. Sucesso total! E eu recomendo este tipo de bebedouro para quem tem um bicho em casa. Garante água fresquinha para ele o tempo todo. :) 

Comentários

  1. Depois que eu me mudar, vou ver como vai ficar o espaço pra poder ter um desses. Meus gatos adoram água corrente mas não rola deixar torneira aberta o dia inteiro :)

    Sabe que em casa a água deles vive fresquinha? Mesmo quando sai quente da torneira, ela resfria sozinha, sei lá!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. a sarah não gosta de beber em potes baixos, só em canecas altas. mas aqui tem um lado da casa, que fica no fosso do prédio, q não esquenta. e eu coloco água de manhã, qd a água da caixa ainda não esquentou. e a água diariamente vai para as plantas e eu ponho nova. só qd cai algo antes do horário da troca q troco antes. bacana esse, mas a sarah é fresca como todos os gatos. se eu troco a água e estou com creme na mão ela cheira muito tempo, e às vezes nem bebe aí tenho q lavar tudo e trocar de novo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. eu ainda não posso ter gatos (um dia qm sabe) mas achei interessante, podiam inventar um desses para seres humanos, eu não gosto de agua gelada então ter a agua sempre fresca ia ser otimo
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Rê, aqui esquenta tudo. O meu apê fica parecendo uma sauna. Um horror. Eu estou adorando o bebedouro. Acho que valeu a pena.


    Pedrita, mas aqui tb é assim. não pode ter cheiro de nada no pote de água senão eles não tomam.

    Gammelo, tem uns filtros da Brastemp que a água sai fresquinha. Aqui em casa é filtro normal, sem refrigeração, assim a água sai morna do filtro. Os gatos estão em melhor situação do que eu ! rs


    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode