Piscinas

Passei muito tempo curtindo as piscinas do navio, principalmente nos dias que estávamos navegando. Pelas minhas contas  foram uns 4 dias  sem poder sair do navio, quando estávamos indo de um porto ao outro. Logo no começo da viagem foram 2 dias de navegação até Buenos Aires. No final, um dia e meio de Punta Del Este até Santos.  Nestes dias passávamos boa parte da manhã na piscina tomando sol, lendo ou nadando. O  Splendour of the Seas tem 2 piscinas no deck 9: uma aberta e outra coberta, ambas com água salgada. 



 
Claro que as piscinas eram um dos lugares mais concorridos do navio, por isso a gente preferia acordar mais cedo e curtir a piscina mais tranquila, além de pegar o sol menos forte também. Depois do meio-dia fazia um sol de rachar, praticamente impossível ficar por ali sem torrar.  Além da piscina, há duas jacuzzies, com água salgada quente. Uma delícia. Sempre estavam cheias. Somente uma vez, Wally e eu conseguimos pegar uma jacuzzi vazia, foi um dia depois de um festão que teve na piscina, todo mundo ficou até tarde na cama e a piscina era só nossa! Sem brincadeira, ficamos um tempão só nós dois por lá. 



Embarquei no navio bem branquinha. Consegui ficar um pouco brozeanda e estou gostando da minha versão mais moreninha. E minha temporada sob o sol foi tranquila, sem pele ardendo. Tenho que agradecer ao filtro solar da Nívea, que funcionou muito bem, até quando eu resolvi abusar do sol e não reaplicá-lo quando deveria, ele aguentou o tranco. Usei o Nivea Sun  para o corpo e o Light Feeling para o rosto, ambos fator 30. 




Este é o Solarium, a piscina coberta. Muito gostoso este local. E muito lindo também. Aqui dava para fugir do sol forte, pois os vidros do teto bloqueavam boa parte dos raios solares. As duas piscinas têm bares perto, assim ficava bem fácil para pegar bebidas. Garçons também ficavam circulando por lá, perguntando se a gente queria algo. Além das bebidas, sempre tinha um bufê servindo hambuguer, cachorro-quente, pizza e lanches frios. Tudo à vontade. Mas eu era fã mesmo da máquina de sorvete. Era só pegar a casquinha, escolher o sabor (baunilha, chocolate ou um mix dos dois) e ir até a máquina e servir-se. Totalmente self-service. 




A vida no navio é ótima desde que você saiba respeitar as regras. Senão respeitar é repreendido na frente de todo mundo. Vi isso acontecer algumas vezes na piscina. Havia pessoas que insistiam em comer ou beber dentro da piscina, o que é proibido e está bem sinalizado nos cartazes, claro que levaram uma bronca e tanto dos seguranças. Acho certo, senão vira bagunça. Passei a viagem sem problema algum com a equipe do navio. Meu maior medo era ouvir o meu nome nos auto-falantes, isso era sinal de encrenca das grandes. Outro sinal de problema grave era quando se ouvia o alerta Alpha Alpha Alpha. Não sei realmente o que significava este alerta, mas presumi que era bem grave depois que vi que um alerta destes foi dado quando um passageiro passou mal (desmaiou no deck 10, na pista de cooper) e saiu carregado de maca. Durante a viagem ouvi o tal Alpha Alpha Alpha mais 3 vezes, mas não vi o que houve.  Mas nada conosco. Com a gente tudo correu bem. Ufa. :) 


Comentários

  1. É muita gente para tomar conta!
    Tem que seguir as regras mesmo...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Aaai que inveja dessas piscinas!!! E olha que hoje nem tá muito calor... Realmente dizem mesmo que as piscinas são lotadas, mas tbm sou a favor de acordar cedo pra aproveitar bem o dia!
    Ah, e não sabia que era de água salgada, parece estranho! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Elvi, é uma multidão! Mas pelo que eu percebi, a maioria soube respeitar as regras direitinho. :)

    Rê, piscina neste calorão é tudo de bom! Ah, eu descobri que a água era salgada na prática, depois de mergulhar e ficar com os olhos ardendo! rs


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. deve ser uma delícia a piscina, e melhor ainda sendo as piscinas. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  5. Impressionante e impactante seus argumentos estou impressionado com tanta qualidade e dedicação, já indiquei seu blog para todos os meus amigos muito obrigado por compartilhar conosco essas relíquias.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode