10 anos!




Esta foto foi tirada em um sábado de manhã. Sábado chuvoso, mesmo assim, o sábado mais lindo da minha vida. Naquele dia eu disse sim para Wally na frente do juiz de paz e perante às pessoas queridas das nossas famílias. Foi uma cerimônia simples, realizada no cartório. Tudo resolvido às pressas, pois precisávamos da certidão de casamento, o mais rápido possível, para dar entrada no processo do visto de permanência para o Wally. Sim, casei por uma questão prática, mas isso não tirou a emoção do momento em que nós dois firmamos compromisso de ficar juntos para sempre. 

O momento do sim aconteceu há exatos 10 anos. Tanto tempo! Tempo que está repleto de lembranças marcantes, muitos sorrisos, algumas lágrimas, muitas conquistas e muito amor. Amor que só fez crescer neste tempo todo, amor que não está sozinho, que tem como aliados a amizade e o respeito que temos um pelo outro. Neste tempo todo fomos nos conhecendo cada vez mais, aprendendo um pouquinho a cada dia sobre o outro.  Aprendendo a lidar com as emoções do outro, aprendendo o que fazer para deixar o outro feliz e aprendendo a ter paciência para aguentar os dias de humor complicado. Arrisco a dizer que Wally é a pessoa que melhor me conhece hoje em dia.  Tem horas que ele até advinha o que eu estou pensando. Ele sabe bem quando eu digo um sim querendo dizer não ou quando estou triste e não quero admitir. Com ele eu sou apenas eu, sem as máscaras que somos obrigados a usar para enfrentar as formalidades vida afora. Isto é libertador! 

10 anos depois, lembro com alegria  de tudo que vivemos até aqui. Anos que foram vividos com intensidade e que,  espero, sejam apenas os primeiros 10 anos juntos!


Feliz día, amor!  Feliz 10 anos de casamento!   :)  




Nota da blogueira: Difícil escrever este post simplesmente porque não há palavras que traduzam o que estou sentindo hoje. Realmente este momento é muito especial e me emociono muito em pensar que estamos juntos tanto tempo depois.   

Nota da blogueira 2 : Gosto muito do  post que escrevi quando fizemos 5 anos de casamento. Clique  AQUI para ler.


 



 

Comentários

  1. Parabéns! Que venham mais e mais décadas de felicidade!
    Beijos ao casal!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Parabéns! Meus pais também se casaram em um dia muito chuvoso. Lindo Texto! Achei que vc soube escolher muito bem as palavras, linda declaração. Vou reler o de 5 anos atrás. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Patry, li o post de 10 e o post de 5 anos! Sabe que temos semelhanças né? Casadas com gringos depois de um rapido namoro (10 meses pra vc, 11 meses pra gente), e pelo "mesmo motivo". O visto de permanencia....? NAO!!! O amor.. o visto foi so uma pedrinha no sapato, que a gente chutou pra longe! E o nosso também nao teve pedido de casamento..foi uma evidencia que surgiu, um papel que a gente assinou depois que vivenciou nosso SIM um para o outro, à sos.. Nos ja estamos em 7 anos de casados...e cada vez mais apaixonados, como vcs!! to começando a pensar que encontramos a formula da felicidade....amor, praticidade e NO STRESS!!

    Beijo, querida! Aproveite a doçura de amar e ser amada, isso infelizmente nao é para todos!!

    ResponderExcluir
  4. Queridos, obrigada pelas lindas palavras! :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que legal, né? Fico muito feliz por vocês, que têm conquistado a maturidade na relação no dia a dia. Nunca me casei, mas imagino que a cumplicidade e o companheirismo têm que se sobrepor a um monte de obstáculos que se impõem no cotidiano. Desejo ao casal muitas outas décadas mais junto e que vocês cheguem até os 100 aninhos (vc com os cabelos violeta como os daquelas senhorinhas... rsrs), com um amor maior do que nunca!

    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  6. Patry e Walter

    Eu adoro esta foto, pois estampa a felicidade de vcs.
    Além desta há outra, que guardo com maior carinho.
    Realmente o dia 26/01/ 2002, foi um dia especialíssimo.
    Muito obrigada e parabéns ( um pouco atrasado)...Tudo de bom e do melhor para vcs. sempre, meus queridos afilhados,pois sabem que os amo, mesmo às vezes não estando tão presente. Super beijo. Tininha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode