Casamento X Brigas








Não acredito em casais que dizem que nunca brigaram. Isso não existe. Se realmente eles não brigam, a relação é uma grande mentira, pois eles fingem que tudo está sempre bem. Impossível você viver em uma casa com alguém e nunca ter um desentendimento sequer. Os assuntos cotidianos são os maiores geradores de conflitos entre um casal. Junta o stress do trabalho com o trânsito e uma conta que o outro esqueceu de pagar, pronto! Já é motivo para uma briguinha. Isso é natural, afinal ninguém é de ferro e se a pessoa fica falando que tá tudo bem sempre, uma hora vai  estourar e aí sai uma baita briga e o outro nem entende o que aconteceu. 

Por isso, fingir que se vive em  um casamento de conto de fadas, é uma grande armadilha. Pois a harmonia entre o casal é irreal. Um casamento real é feito de ajustes sucessivos ao logo da vida, ajustes feitos graças ao desentendimentos e à vontade do casal de ficar juntos e feliz.  

Fiquei pensando nisso depois que vi uma reportagem na TV sobre um casal que comemorava 80 anos de casamento. O repórter pergunto se o casal tinha brigado muito  durante esta eternidade de casamento, o casal sorriu e disse que nunca houve um briga entre eles.  Eu não acreditei, não precisava querer fazer a realidade melhor do que ela já era. É um grande feito ficar ao lado de alguém por 80 anos, um feito que merece aplausos, já que o casal me pareceu feliz. Mas dizer que estes 80 anos foram de entendimento perfeito foi  tirar a beleza daquela data, pois soou falso.  Um casamento tão longo tem que ser celebrado como uma conquista, uma conquista diária que fez os dois estarem juntos até hoje.  Não como algo banal e fácil. 

Apesar de não acreditar em casais que dizem que nunca brigam, eu acredito em casais que parecem que nunca brigam. Estes últimos não mentem, apenas não saem comentando as encrencas conjugais por aí e sempre que as pessoas os vêem juntos sentem que estão em harmonia e felizes. Lógico que, a situação se repetindo com frequência, as pessoas vão pensar que são casais que vivem em um conto de fadas e que nunca brigam. Isso demonstra que brigas em um casamento são acontecimentos normais e que servem para unir o casal, desde que o casal tenha mesmo a intenção de fortalecer a relação e viver algo real e não de mentirinha.



Comentários

  1. Vai ver que esse casal é daqueles antigos, que cada um tem seu papel e um não se mete nos assuntos do outro. Assim não tem como sair briga mesmo, um aceita tudo do outro por obrigação... Não existe mesmo relacionamento sem briga, seja casal, pai e filho, amigos... e acho péssimo quem fica alardeando as brigas que tem com o marido/mulher. Só faz a gente pensar "se é tão ruim, porque continua junto?". Já os que não saem falando só mostram que tem maturidade para resolver seus problemas sozinhos e sabem que são coisas do cotidiano, nada digno de ser comentado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Rê, também odeio casais que ficam falando mal um do outro. Sabe, como vc disse, se tá tão ruim, pq não separa, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. tb eu agredido q ou fingem ou não brigam pq são indiferentes ao outro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Patry, eu penso de outra forma... de repente eles até brigaram, discutiram, ficaram sem se falar, mas foi tão insignificante que eles dizem que nunca aconteceu nada. Realmente é impossível a convivência sem brigas, o importante é ter o respeito entre o casal e deixar as pequenas brigas como nada tivesse acontecido.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Dani, não tinha vislumbrando isso que você comentou, pode ser mesmo que eles não deram importância às brigas que tiveram.

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode