Must Love Cats



As mulheres em  geral ficam histéricas quando vêem um bebezinho. Ficam emocionadas e falando coisas como: "Que fofinho!", " Que cuti cuti" , "Ai que vontade de apertar este bebê!" , além de ficarem com os olhos marejados. É uma emoção genuína e forte.  Mas comigo não é assim, sou uma exceção. Só fico neste estado de histerismo quando me deparo com gatos que não conheço. Fico realmente emocionada, quero pegar o gato no coloco, fico querendo conversar com o gato e , algumas vezes, me apaixono perdidamente por aquele gato que acabei de conhecer. A explicação? Não sei, sei apenas que amo os gatos de paixão, não só os meus filhotes, mas todos os gatos do planeta, desde os felinos domésticos como as grandes feras como leões, onças e leopardos.  Por isso me encantei com o programa do Animal Planet " Must Love Cats". É um programa sobre gatos e para os amantes de gatos.

O programa é apresentado por John Fulton, um cantor apaixonado por gatos que viaja pelos Estados Unidos para nos mostrar histórias lindas e, muitas vezes, comoventes sobre gatos e seus donos.  É nítido o encanto que o John tem pelo gatos, ele realmente ama gatos e isso faz que o programa fique mais encantador ainda.  

Em cada episódio o programa mostra até cinco histórias diferentes. Tem um pouco de tudo, as aventuras de um gatão ladrão, que rouba as coisas dos vizinhos,  gato que foi despachado pelos correios por engano,  o gato que virou estrela de um telejornal, gato que usa uma prótese em uma pata amputada e histórias de vários abrigos para gatos abandonados. 

Os abrigos de gatos mostrados até agora me emocionaram. Parece coisa de outro mundo a estrutura que os abrigos americanos têm para cuidar dos gatos abandonados. Realmente os gatos ficam muito bem abrigados até encontrarem um lar definitivo. Dois casos me impressionaram positivamente.  Um deles é de um abrigo em que cada gato tem seu perfil psicológico avaliado e cada candidato a adotante responde um questionário para saber qual é o tipo de gato que vai se adequar melhor à sua vida e personalidade. Fantástico! De acordo com as informações do programa, este processo fez diminuir em mais de 50% as devoluções de gatos adotados! 
O outro abrigo foi de uma mulher que  transformou seu sítio em um abrigo. Lá os gatos podem viver no meio do mato, livres.  Claro que tudo é bem cercado para que eles não saiam dos limites do sítio.  Ela tem um carinho especial pelos gatos mais velhos, aqueles que dificilmente serão adotados. Então, quando ela tem filhotes no abrigo faz uma troca com outros protetores. Repassa para eles 5 filhotes, que sempre têm altas chances de serem adotados, e pega em troca 2 gatos mais velhos, que já estão encalhados há tempos.  Assim ela controla a população do seu abrigo e dá um bom lar para os gatos que dificilmente encontrariam um lar. 

Toda vez que vejo o programa fico emocionada. Me encanta mesmo ver as pessoas cuidando bem de seus gatos, demonstrando que realmente se importam com eles. É lindo de se ver. 

O programa é exibido pelo canal Animal Planet todo sábado às 20:00 horas.  Se você gosta de gatos vai amar este programa.  No SITE do programa têm vários vídeos com as histórias mostradas no programa.







Comentários

  1. Eu ainda não consegui lembrar de assistir esse programa! Acho que vou dar uma olhada nos vídeos do site :)
    Gatos são mesmo encantadores, não dá pra entender como alguém pode não gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. ah, eu comentei sobre esse programa tb. meu cunhado falou dele no natal e voltei a ver esse canal. só via qd a sarah veio morar comigo. ela adorava os concursos de animais, aquela lerdeza, ela batia na tela cada vez q o animal andava até o pódio. aí ela deixou de ver tv e não fui lá mais. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode