Piuíííí! Piuíííí!

Este é o novo!



Os trens sempre me encantaram. Tantos os trens de verdade, como os trenzinhos de brinquedo.  Na minha época de criança eu tinha um trenzinho, desses elétricos, com trilhos, locomotivas e vários vagões. Adorava brincar com ele. O tempo passou, nunca mais brinquei de trenzinho, mas nunca me separei do meu trenzinho daquela época. Foi presente do meu pai, trenzinho da marca alemã Fleischmann.  Um tesouro, com um  valor  afetivo incalculável! Por tudo isso, o presente de Natal que recebi do Wally me emocionou muito.




Ele me deu  dois pacotes lindos, com papéis de presente bem de menininha. Eu nem fazia idéia do que poderia estar embaixo do papel. Nos dias que antecederam o Natal eu dei vários palpites e nenhum deles passou perto da realidade. Foi uma ótima surpresa!  Eu ganhei 2 kits com trenzinho e trilhos da marca Frateschi. 




Os trenzinhos novos são lindos! O que eu mais gostei foi da locomotiva, pois ela tem faróis que funcionam de verdade! O novo kit de trem tem a mesma escala do meu trenzinho da infância e assim posso colocar os meus antigos vagões para andar nos trilhos! Os vagões antigos estão na parte superior da foto, engatados na locomotiva. Olhando assim nem parece que eles são tão velhos, têm uns trinta anos de idade!  A locomotiva antiga, uma charmosa maria-fumaça, não funcionou no trilho novo. Não se entendeu com o controle moderno, ela até tentou sair do lugar, mas andava poucos centímetros e parava.






Claro que os gatos entraram na brincadeira com a gente. Frodo não ligou, olhou para o trenzinho e voltou a dormir, mas Sam e Nena adoraram a novidade!  Nena ficou brincando de cancela com o  rabo. Era engraçado, a hora que o trem ia passar ela levantava o rabo. Sam ficou numa luta interna entre o medo e a curiosidade. Ele se assustou quando viu o trem andando, mas ao mesmo tempo ficou muito intrigado com aquela coisa andando sozinha no meio da sala.  Foi muito curiosa a reação dele, ele ficava olhando fixo para o trem em movimento, o trem passava e então ele colocava a pata sobre o trilho e ficava com cara de quem está pensando. Fiquei com a impressão que ele queria entender  o que fazia o trem andar, pois ele notou que não tinha nenhum fiozinho puxando o trem.  Mas uma hora o medo dele falou mais alto  ele foi para longe dos trilhos.  Curiosa para saber a reação do Sam quando eu montar os trilhos de novo, será que ele vai perder o medo?


Foi uma delícia brincar de trenzinho de novo e isso vai se repetir várias e várias vezes, tenho que testar todas as possibilidades de circuito dos meus kits de trilhos. :)




Comentários

  1. Que legal! Trem eu nunca tive, mas meu irmão tinha um autorama e era muito divertido. E minha Mara corria atrás dos carrinhos, era engraçado.
    Me lembrei agora de um restaurante que Gabriel me levou em Campinas que tem um trem que percorre todo o restaurante, perto do teto (se subir no primeiro andar dá pra ver de pertinho) é lindo, acho que você iria gostar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Patry, farei questao de te levar para andar de trem aqui em Sao Lourenço quando voces vierem pra ca. Temos uma Maria Fumaça linda, que ja apareceu mais de uma vez em novelas e minisseries da Globo até!

    Realmente o seu trenzinho deve ter te levado para o tunel do tempo! :)

    ResponderExcluir
  3. Rê, este restaurante deve ser bem legal. Quero ir lá um dia!


    Cris, adorei a idéia de passar de maria-fumaça com você. Temos que combinar! :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Patry,

    Que legal... Relembrar a infância é ótima...Saudades... Adoreiii..Bjs.
    Tininha.

    ResponderExcluir
  5. trens e gatos, uma equação interessante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, é um barato ver os gatos com o trem! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode