Quase Desconectada

Chegando em Campos do Jordão na última sexta.




Voltei de Campos do Jordão há algumas horas. Foi um fim de semana bem tranquilo, do jeito que eu queria.  Wally e eu  aproveitamos para descansar do agito do nosso dia a dia, aproveitamos a deliciosa gastronomia da cidade e conforto da pousada.  Se eu disser que fiquei desconectada por estes dias, estarei mentindo. Claro que não resisti e postei algumas fotos da viagem no meu Facebook, inclusive esta que ilustra o post. Além disso, dei também uma espiadinha no meu e-mail e até bloguei direitamente da estrada quando estava saindo de viagem! Mas tudo em doses bem moderadas. Tanto que agora que liguei o meu notebook me deparei com a caixa de e-mails cheia de notificações do Facebook. Meu Google Reader, que ainda não fui olhar, também deve estar cheio de posts novos para eu ler. 

Uma situação assim me deixaria desperada algum tempo atrás.  Antes eu ficava angustiada pela possibilidade de ter perdido posts legais, conversas legais dos amigos no Facebook ou ficar sem saber de acontecimentos importantes no Brasil ou no mundo. Para me livrar da angustia, tentava recuperar o tempo perdido. Claro que eu não conseguia me interar de tudo que tinha acontecido na minha ausência on line e isso gerava mais angústia. Um horror. 

Hoje vejo que isso é bobagem, pois é impossível saber de tudo, participar de tudo. Ainda mais em um mundo onde a informação e os acontecimentos se sobrepõe de maneira frenética. O que é novidade agora, já é notícia velha daqui a algumas horas.  Tudo parece  efêmero. É tanta informação que é impossível absorver tudo.   


Não foi uma decisão consciente, realmente não lembro quando eu comecei a ficar mais desencanada.  Hoje, quando eu estou viajando, me foco na viagem, tento vivenciar aquele momento com intensidade, deixando internet e afins de lado.  Quando eu volto para casa nem tenho mais aquele desespero que ligar o notebook. Isso é um grande alívio!   Volto para a vida on line tranquila, sem querer recuperar o tempo perdido, sem me interessar pelo que passou quando eu estava offline.   Muito melhor assim!  Ainda conseguirei ficar offline totalmente durante uma viagem, mas acho que isso ainda vai demorar um pouco.  Mas não é um desejo impossível. 



Nota da blogueira:  Logo logo colocarei algumas fotos da viagem aqui no blog. Tenho que arrumá-las e organizar as lembranças desta pequena viagem que foi muito legal. :)




Comentários

  1. eu já tento ser mais tranquila. tento não pensar e qd vejo já esqueci. dou uma olhada qd dá tempo depois, mas se não fica pra lá. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui desesperada com internet, e isso numa época em que ainda não existiam as redes sociais. Mas isso estava me consumindo, eu nào fazia mais nada, aí desencanei. Passei um bom tempo meio longe da internet e agora acho que faço um uso moderado, se eu ficar vários dias sem poder nem ler e-mails, nem ligo. Até gosto, porque foco em outras coisas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Pedrita, assim é bem mlhor né?

    Rê, hoje eu já consigo ficar longe da internet com mais tranquilidade,mas isso só acontece quando estou fora da minha rotina. No meu dia a dia se fico desconectada eu ainda surto. Um horror. rs

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode