Meio a Meio





Subi no avião na manhã da última segunda-feira sentindo uma tristeza absurda. Era uma viagem que eu não queria ter que fazer. Mesmo assim olhei pela janela e me deixei encantar pela paisagem. Peguei meu celular e tirei uma foto, aquele nascer do sol entre os aviões estava lindo demais para que se perdesse na minha memória, tive que registrar. Esta linda  vista foi o primeiro momento bonito de uma viagem triste.  Naquele momento eu ainda não tinha idéia que a viagem para o enterro do meu padrinho poderia me trazer também alegrias. Foram 3 dias de emoções opostas, que supostamente não poderiam coexistir, mas estavam ali comigo, lado a lado.




Fiquei feliz por estar com meus primos e tios. Por poder compartilhar com eles momentos simples como um almoço ou um jantar. Momentos que a distância não permite que sejam cotidianos. E lá saíamos em bando, no mínimo umas 15 pessoas juntas. Era praticamente uma invasão nos restaurantes. As fotos são do almoço em Areguá, cidadezinha vizinha à Asunción, e de um jantar no Pizza Hut. Estão vendo um bolo com vela nas fotos? Sim, teve até "Parabéns à Você"  nesta viagem. Foi aniversário da minha priminha Sofia, então ela ganhou bolo e parabéns! Foi um momento leve, que alegrou todos que ali estavam. 

Foi muito importante está com todos ali em um momento difícil. Abraços, conversas, sorrisos e até algumas risadas. Foi reconfortante tê-los por perto. Fui muito bem acolhida , como sempre. Espero que  nossa próxima reunião familiar seja somente para compartilhar alegrias. O próximo encontro será mais alegre. 


Comentários

  1. Ótimo texto, conseguiu passar com profundidade todo o sentimento por trás dos acontecimentos.

    Meus Pêsames.

    ResponderExcluir
  2. ficar unido é realmente muito importante. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, a presença de quem amamos é o que mais conforta em momentos difícieis assim. Beijos

      Excluir
  3. nunca mas va a ser igual por que tio chacho ya no va a estar! ):

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode