Celebração

Cappuccino escolhendo um presente pra ele!


O feriado de Natal foi muito bom, sossegado, com uma ceia de Natal deliciosa, presentes que provocaram sorrisos e com muita conversa boa.  Celebramos o Natal na casa da minha mãe, junto com Tia Messias, Tio João e Tininha.  Wally preparou a ceia, eu fiquei de auxiliar de cozinha, ajudando-o com os preparativos.  Nossa cozinha parecia cozinha de restaurante, tudo sendo feito ao mesmo tempo.  Uma loucura, mas deu tudo certo e os pratos, doces e salgados, ficaram deliciosos. 


Gostei muito de celebrar o Natal no apê da minha mãe.  Foi muito legal montar uma árvore de Natal lá. Fazia séculos que a minha mãe não montava uma árvore de Natal, sempre dizia que não montava mais porque os gatos derrubavam tudo. Eu teimei e insisti que deveríamos sim montar a árvore, nem que fosse apenas no dia de Natal. Montei árvore e a deixei sem enfeites por um dia, para ver como os gatos reagiriam. Nada aconteceu. Então resolvemos montar, levei os enfeites que eu tinha e fizemos uma árvore muito linda.  Para nosso espanto, nenhum dos gatos mexeu com a árvore. Lilo, Lara e Cappuccino nem ligaram para a nova integrante da sala do apê.  Fiquei bem contente com isso e assim vamos deixar a árvore montada até o dia 6 de janeiro. 

Cappucino só se empolgou mesmo quando colocamos os presentes embaixo da árvore. Foi até engraçado de ver. Ele queria atacar todos os presentes. Conseguiu morder alguns, mas nada trágico. Depois cansou e deixou os presentes em paz. 


Ontem foi dia de preguiça. Dia de observar as ruas vazias do bairro. Um silêncio raro aqui no bairro.  Quase tudo fechado, pouca gente nas ruas. Parecia até outra cidade. Gosto desta versão de cidade abandonada que só o feriado de Natal e ano-novo proporcionam. 

Hoje a vida volta ao normal. Mas apenas por dois dias. Trabalho somente até amanhã e depois terei folga até o dia 2 de janeiro.  5 dias seguidos de folga, praticamente mini-férias. Estou ansiosa por esta pausa que será muito bem aproveitada. 

Enquanto a pausa não vem, é hora de ir trabalhar!




Comentários

  1. Que bom que tiveram uma noite gostosa! Aqui eu nem aproveitei a ceia, Nando estava tão chatinho que só fiquei acordada com ele o suficiente pra abrir os presentes (que ele nem quis saber também). No dia seguinte descobrimos o motivo, ele tá doentinho... tirando isso, o Natal foi bom :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, tadinho do Nando e de vc! Espero que logo ele melhore.

      Beijos! :)

      Excluir
  2. eu acho q eu vi um gatinho! nem imagino o desastre que seria armar uma árvore grande aqui com a sarah. eu tenho uma árvore pequena e linda que resolve. eu passei na casa da minha mãe, meu pai passou por lá. vou bem mais tranquilo q apagado q o habitual, mas foi bom. aqui está agitado, queria descansar um pouco. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, Cappuccino vou a atração do Natal! rs Natal bem tranquilo, acho que foi o mais tranquilo dos últimos anos. Foi bem legal. Ontem eu fiquei só na preguiça. Ir trabalhar hj foi complicado.. rs

      Beijso

      Excluir
  3. Sabe, quando eu tive gatinhos eles nunca se interessaram pela árvore de Natal. Já pensou, quatro gatinhos derrubando a árvore da minha mãe? Hahaha.

    Bjs, Elvira
    http://evipensieri.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode