Dos Más Dos




Diego (Adrián Suar) e Emilia (Julieta Díaz) são casados há quinze anos. Têm um casamento estável, vida tranquila. Aparentemente tudo está bem. Mas um dia uma amiga, Betina (Carla Peterson), conta para Emilia que ela é  adepta da prática do swing e  garante que, desde que começou a participar de troca de casais, seu casamento só melhorou. Depois do choque inicial, Emilia começa a ficar curiosa, não tira esta idéia da cabeça. Ela começa a pensar em seu casamento e percebe que está vivendo uma relação praticamente sem sexo com o marido, que tudo anda muito morno. Resolve então convencer o marido a experimentar uma troca de casais. Diego é todo certinho e um tanto retraído, fica apavorado com esta idéia e ainda acha que tudo não passa de mentira de Betina, que é casada com seu sócio  Richard (Juan Minujín). Mas ele descobre que tudo é verdade e resolve experimentar a novidade depois de muita insistência da mulher e do casal de amigos. Este é o mote de "Dos Más Dos" (Argentina - 2012) uma comédia muito divertida sobre um casal certinho e conservador que  decide experimentar a prática do swing.


O filme provoca muitas risadas com as tentativas de Diego de fugir da troca de casais. Ele realmente se sente incomodado com tudo aquilo, mas ao mesmo tempo está tão pressionado que não consegue dizer não.  As cenas da primeira festa de swing que eles vão são hilárias, Diego vira alvo de uma mulherada ávida por novidades. As  cenas que envolvem as trocas de casais são bem roterizadas e realizadas. Não descambam para a baixaria, conseguem fazer muita graça sem perder a linha. Não há também cenas de nudez, nada é apelativo. Com este roteiro, facilmente o filme poderia ser uma pornochanchada, mas passa bem longe disso. 

Gostei muito do filme, me diverti muito no cinema hoje.  E todos que estavam na mesma sala que eu também. Todos riram bastante.  Vale a pena assistir!



Nota da blogueira: Fui assistir ao filme no  cinema do Shopping Bourbon, na sala 10. Adoro esta sala, pois ela tem sofás no lugar das poltronas. É muito confortável e aconchegante. 


Comentários

  1. Está passando aqui, mas não sabia que era legal. Vou tentar assistir. Adoro o elenco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode