Feedly





Eu estava resistindo a procurar um novo serviço de leitura de RSS. Ainda tinha esperanças que o Google iria rever sua decisão de encerrar o Google Reader, mas estas terminaram quando, na semana passada, um pop up apareceu lembrando que o serviço seria exinto em julho.  O aviso dizia para eu fazer back up do meu Reader enquanto ainda havia tempo.  Gelei, pois se eu perder as minhas assinaturas de blog, não tenho mais coragem de fazer tudo de novo. É muita coisa, links que fui juntando ao longo dos anos.  

Um reader é indispensável para uma leitora de blogs como eu. Poupa tempo, evitando visitas às páginas sem necessidade e garante que eu sempre saberei quando os blogs que leio estão com posts novos. Enfim, é muito prático.

Eu não fazia idéia de como eram os outros serviços de reader, nunca tinha usado outro além do Google Reader.  Resolvi testar o Feedly por sugestão da Renata, que começou a usá-lo e elogiou bastante.  Comecei usar o Feedly há alguns dias e estou gostando.   A interface é bem semelhante ao Google Reader, isso diminuiu muito o impacto da mudança.  Achei bem fácil me mexer, bem descomplicado.  Gostei muito dos botões para compartilhar os posts no Twitter, FB e afins.  Gostei também da informação de quantos likes tem um post no Facebook e no Google +.  O único probleminha do Feedly é que ele não é 'portátil' como o Google Reader, que eu podia acessar de qualquer computador.  O Feedly  eu só consigo acessar da minha máquina e com o Chrome, pois ele é um aplicativo do navegador. 

Até o momento eu estou gostando. Mas tenho que usar por mais tempo para ter certeza que o Feedly será o meu reader oficial. 



Comentários

  1. Patry, por que você não consegue acessar de outro lugar? Eu acesso pelo Firefox e tenho o aplicativo no celular. Nunca tentei por outra máquina, mas fazendo login no site deve funcionar, não?
    Eu gostei dele, achei até melhor do que o google reader, só sinto falta de um "mark as unread" no celular, uso muito isso quando leio algum post que quero voltar depois pra comentar ou anotar alguma coisa. Não uso o google reader desde que comecei com o feedly.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, então eu não aprendi usar direito ainda. Pois não vi como acessar de outra máquina. Vou fuçar mais para descobrir.

      Beijos

      Excluir
  2. eu uso o recurso no próprio blog dos blogs que adiciono. e lá eu tb vejo o último post, tanto q acabo de ver q o seu post entrou no ar. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu não consigo me acostumar com o leitor que tem no blogspot. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode