Taxa Absurda





Ontem peguei um trânsito como há muito tempo não pegava.  Daquele tipo que o farol muda uma dezena de vezes e o carro não sai do lugar.  Trânsito de deixar qualquer um desanimado da vida. Eu fiquei um pouco desanimada sim, mas estava feliz, apesar da  minha cara de tédio. A felicidade era por ter comprado os ingressos para o show do Black Sabbath sem a maldita taxa de conveniência.  A Ticket For Fun está cobrando uma taxa de R$ 52,00 por ingresso! Um roubo!  Eu me recusei a pagar e resolvi que arriscaria comprar na bilheteria oficial do evento, lá no Credicard Hall.  Claro que deu um medinho de chegar lá e não  ter mais ingressos, mas resolvi arriscar, pois me sentiria roubada se tivesse pago a taxa.    Economizei uma bela grana, pois comprei 3 ingressos.  

Eu  concordo com a taxa, o problema é o valor da taxa. É um valor abusivo e acho que a forma de cobrança é errada. Não acho correto cobrar uma taxa por ingresso, deveria ser cobrada uma taxa por cada transação de compra. Ou seja, eu compro 3 ingressos, pago uma taxa de conveniência. Cobrar uma taxa por ingresso e ainda uma taxa cara, é querer explorar o consumidor. O valor do ingresso já é alto demais, esta taxa acaba deixando tudo mais proibitivo. 

Espero que algum dia isso melhore, pois a gente que gosta de ir em shows está cada vez mais sendo explorado. Do jeito que vai, ficará impossível ir a um show. Já está quase impraticável. Uma tristeza.



Nota da blogueira: Acho que este ano já gastei tudo que tinha pra gastar com shows.  Comprei  ingressos para Pet Shop Boys, Rock In Rio, Iron Maiden em SP e agora o Black Sabbath.  Torcendo para que, este ano,  não apareça por aqui ninguém mais que eu goste muito, senão vou falir!


Comentários

  1. Depeche Mode em Outubro provavelmente vão vir!!! Eu duvido...rs

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo! Essas taxas desanimam mesmo!
    Eu também espero que isso melhore, mas acho difícil ... O povo só quer saber de ganhar dinheiro!

    ResponderExcluir
  3. o q mais me incomoda é q cada ingresso tem uma taxa. se vão todos para o mesmo endereço, devia ser pelo menos para 4 ingressos uma taxa única igual a um ingresso se vão para o mesmo endereço e com 52 reais vc vai ver uma peça na cidade. e nem uma peça de teatro das mais baratas, se for nas de preço médio, por 60 reais vc e o wally vão ao teatro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  4. Patry, quando for assim, me avise que eu compro para vcs. Estou mais perto do Credicard Hall. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Absurdo é pouco né? Eu queria MUITO ir a um show em julho, mas além do ingresso estar muito caro, a taxa + o sedex iam me comer quase 100 reais a mais. Infelizmente não deu. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sem falar que quem paga meia entrada, paga meia taxa. Como funciona a meia taxa? Te dão meio serviço?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode