Picadinho




Segunda-feira foi um dia atípico. Achei que seria tudo como sempre, sairia cedo para trabalhar, depois do trabalho almoçaria no por quilo do supermercado e depois voltaria para casa. Mas só a primeira parte foi como sempre, saí cedinho e fui para o ponto de ônibus. Lá vi que algo estava errado, muita gente no ponto e pouco ônibus na avenida. O tempo passava e nada do meu ônibus passar. Encafifada, peguei o celular e fui olhar as notícias.  Alguns cliques depois, descobri o que aconteceu: Um protesto estava bloqueando a saída dos ônibus da Viação Cidade Dutra, exatamente a viação a qual pertencem as duas linhas de ônibus que servem para eu ir ao trabalho.  Depois de uma hora no ponto esperando passar algum bus da operação PAESE fazendo o trajeto que eu precisava, desisti. Não dava mais para ir trabalhar. Voltei para casa.  Ganhei um dia de folga inesperado. Não fiz nada de extraordinário, aproveitei mesmo pra ficar de bobeira em casa, mas consegui matar uma antiga vontade : Comer o picadinho da Lanchonete da Cidade!

Parecia uma meta meio impossível. O picadinho é servido no almoço somente de segunda e sábado.  Um tempo atrás decidi almoçar lá numa segunda, mas foi frustação total. O meu horário de almoço não é compatível com o horário de funcionamento do restaurante durante os dias de semana. Cheguei lá no meu horário normal de almoço, umas 3 da tarde. Eles já estavam quase fechando e quando fiz o meu pedido o garçom disse que o prato do dia, o bendito picadinho, já tinha acabado.  Tive que me contentar com o filé com fritas, muito bom aliás, mas não era o que eu queria, né?   Aos sábados é meio complicado, pois sempre aparece algum programa no almoço e aí não rola de ir na lanchonete comer.  Então não tive dúvidas quando me vi de 'folga' em plena segunda-feira, e fui lá almoçar com o Dani. 

Foi um ótimo almoço. Adoramos o picadinho. De tanto eu falar que queria comer, ele quis experimentar também. Porção é farta, o único senão é a pouca quantidade de arroz. Para mim foi muito pouquinho, pois sou louca por arroz. Tudo estava muito bom!  Comida sem frescuras e muito bem feita.  Com certeza comerei de novo assim que tiver outra chance! 




Comentários

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode