Pilar e Maciel





Eu já não esperava muita coisa da novela das 9. "Amor à Vida" começou bem, é uma novela que a história me prendeu logo de cara.  Mas a novela teve que ser esticada e o roteiro começou a patinar, parecia que o autor já não tinha mais o que contar e o que ia ao ar eram capítulos cheios de cenas-enrolação.  Algumas bem patéticas.  Mas eu continuei assistindo, não com afinco do começo,  apenas esperando pelo fim, esperando para saber o que ia acontecer afinal. Mas de repente um novo rumo na vida de dois personagens me cativou e  não quero perder nenhum momento desta história. 

O autor resolveu dar uma nova chance de felicidade para Pilar (Susana Vieira) e a fez olhar com outros olhos para o Maciel (Kiko Pissolato), o motorista dela. Além de serem patroa e empregado, outro fator complicador é a diferença de idade.  Na novela nunca se falou explicitamente a idade da Pilar, mas ela já passou dos 50 faz tempo.  Maciel deve ter no máximo 30. Assim podemos calcular  uns 30 anos de diferença etária entre o par.  Uma diferença bem importante. O casal poderia cair no ridículo, mas não, Walcyr Carrasco construiu bem a aproximação dos dois e o envolvimento romântico do casal ficou cativante e verdadeiro. 

Ainda tudo está bem no começo, mas eu acho que o amor do casal é daqueles capazes de vencer tudo, amor que vai vencer o preconceito dos outros e o medo dos envolvidos. Estes sentimentos negativos são inerentes em uma relação com tantas diferenças. Ela já demonstrou insegurança pensando que o cara está só atrás da grana dela, ela também já duvidou muito que um cara gato como ele possa se interessar  verdadeiramente por uma mulher tão mais velha.  Ele também tinha medo de nunca ser notado por ela, afinal, ele é o motorista da casa há anos e a patroa sempre foi uma mulher bem distante, que nunca foi lá muito simpatica com ele.  De repente as circunstâncias vão aproximando os dois, conversas mais íntimas começam a surgir e um clima de confiança vai tomando conta dos dois. A confiança dá espaço para Maciel demonstrar o que sente, Pilar gosta, apesar de ficar assustada no começo.  Aos poucos ela deixa que tudo aconteça e agora os dois estão juntos. Fiquei uns dois dias sem ver a novela, acho que ainda são um casal escondido, torço para que logo ela tenha coragem e conte para todo mundo quem é o seu namorado. Torço para que o casal fique junto. É um casal que me inspira, um casal inesperado mas que demonstra um amor sincero e muita cumplicidade. Um casal que me faz sorrir. 

A novela mostra que o amor  pode acontecer onde a gente menos espera. Que o amor pode pegar as pessoas de sopetão e mostrar que realmente não há regras, que idade ou posição social não passam de meros detalhes. Detalhes que não importam para quem se ama, importam apenas para quem acompanha a história de fora.  Estou curiosa para ver como os outros personagens da novela vão reagir ao namoro do casal inesperado.  Que o casal fique firme e não se deixe levar pelo julgamento alheio.

Hoje quero ver a novela e espero que os dois apareçam bastante no capítulo. É, a romântica aqui já tem mais um casal  de novela na lista dos preferidos. :)

Comentários

  1. eu vejo às vezes algo, gosto de acompanhar a história do niko. amo mesmo joia rara. o q me incomodou é q parece q o autor quis copiar os outros autores das nove e copiar carregando a mão no q já era carregado. quis copiar a cena de corte de cabelo feita pelo manoel carlos. quis fazer drama e o q ele é bom mesmo é na comédia. eu tenho achado lindo esse romance tb. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrita, eu adoro a história do Niko, ele merece ser feliz ao lado dos filhos. Ele é um fofo! O lance do corte de cabelo foi ridículo, não tinha nenhuma necessidade e ainda massacraram a atriz. Ela fez o certo, não fazia diferença para a história mostrar a personagem cortando os cabelos. O autor queria audiência pelo caminho mais fácil. Sabe, depois de Gabriela, eu achei que o Walcyr ia arrasar nesta novela, mas ele se perdeu em muitos pontos. Há histórias muito boas, mas outras sofríveis e exageradas na novela.

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode