Tempo, Tempo, Tempo




Nesta época de fim de ano sempre sou tomada por sentimentos contraditórios.  Uma parte de mim sempre fica animada com as festas, com a cidade toda enfeitada e com a chegada do novo ano. Ao mesmo tempo fico  meio inconformada com a velocidade que o ano passou. Parece que tudo foi acelerado, que os  meses passaram voando e os dias como um raio. Sensação que ontem mesmo era janeiro e  que, numa piscada de olhos, acordei já no final de dezembro. Aí vem toda aquela reflexão chatinha, todo questionamento se eu aproveitei bem meu ano, se  dei valor as coisas boas que me aconteceram, se agarrei as oportunidades que apareceram e se soube lidar bem com as pedras ao longo do caminho. No meio da reflexão vem o pensamento que tudo isso é bobagem, afinal os dias continuam seguindo seu curso normal, a mudança de ano é apenas uma invenção da humanidade para contar o tempo. Nada muda de fato, passada toda a celebração o cotidiando nos chama para a vida real e tudo continua como antes. Nada de grande mudanças, a não ser que você ganhe a Mega-Sena da virada, né?  

Mesmo sendo apenas uma marcação do tempo, eu acho que a virada do ano é algo que faz a gente ter ânimo para continuar. O vislumbre de um novo ano sempre  me traz boas sensações, fico mais animada para continuar com o meu dia a dia. Acho que é bem útil esta idéia de um ano novo, é uma idéia de renovação, necessária para a gente  zerar o contador e começar tudo de novo. Não sei vocês, mas chega nesta época, eu já estou cansada de tudo. Mas basta virar o ano para este cansaço diminuir, para eu ficar esperançosa e mais disposta.  Por tudo isso já estou ansiosa para o começo de 2014. Que venha logo o ano novo! 


Comentários

  1. Gosto tanto quando você consegue colocar em palavras pensamentos que eu também tenho! Mesmo sabendo que a virada do ano não traz mudança nenhuma, reiniciar o calendário dá um certo gás. Não adianta, no fim do ano sempre estamos cansados e é como se a mudança na rotina com as festas ajudasse a renovar as energias. Mudar o ano do calendário não muda nada na vida mas dá a sensação de algo novo começando, e sempre que algo novo começa nossa empolgação e vontade de fazer dar certo é maior.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. eu tb me incomodo com a velocidade q o fim de ano chegou. eu tb tenho dificuldade de lidar com as frustrações do q não consegui realizar. mas acabo ficando feliz com o q consegui. e meu blog ajuda, pq eu vejo aquela programação cultural e me sinto mais realizada. não totalmente pq são vários lados q realizamos. adorei a imagem. beijos, pedrita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode