Mau Gosto




Este é o poster brasileiro do filme "A Culpa É das Estrelas". Numa olhada rápida, não há nada de errado com o poster, é a versão traduzida do poster original. Mas reparem no que está escrito embaixo do título. Isso mesmo, não é ilusão de ótica não. Algum infeliz teve a idéia idiota de colocar o subtítulo  "Doentes de Amor" na versão nacional.  Um horror! É uma piada de mau gosto, uma coisa que desrespeita a história de Hazel e Gus. Com certeza, quem teve a idéia e quem aprovou a péssima idéia, nunca leram o livro que deu origem ao filme. Colocar o amor como uma doença no subtítulo é uma agressão ao autor do livro e aos leitores.  O amor que o casal protagonista sente um pelo outro é os que faz ter vontade de viver novas experiências, ter uma a vida além do tratamento contra o câncer, que consome grande parte do tempo deles. 

Eu fiquei chocada quando me deparei com este cartaz. É mais uma prova que é descessária esta prática brasileira de colocar subtítulos nos filmes em cartaz no país. Ninguém decide assistir a um filme por causa do subtítulo. Não precisamos de subtítulos, esta prática deveria ser abolida. Depois vou checar quem é a distribuidora do filme aqui no país e vou reclamar.  Desta vez passaram dos limites. 



Nota da blogueira: Eu estou esperando por este filme ansiosamente. O livro "A Culpa É das Estrelas"  é lindo e mexeu muito comigo. É m livro que acho que todo mundo devia ler. Um livro que emociona e que nos faz sorrir e chorar.  Espero que a adaptação para o cinema faça jus à beleza do livro. 

Nota da blogueira II :  Eu acabei de reclamar no site da Fox Film Brasil.  O link para enviar uma mensagem para a empresa é o seguinte : http://www.foxfilm.com.br/contact . Quem quiser reclamar também é só clicar no link. 22/05/2014 - 19h38min.  


Comentários

  1. essa apelação midiática é insuportável. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Caramba, mau gosto total mesmo! Além da piada mal feita, ainda passa uma ideia errada da história. Como se fosse um filme sobre um amor doentio. Mania de mexer onde não deve, achar que dá pra "melhorar" o trabalho dos outros. Péssimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode