Beijo e Amor






Sou romântica, sempre fui e, nesta altura do campeonato, acho que sempre serei.  Os tempos atuais estão menos românticos, os pares se fazem e desfazem numa velocidade avassaladora. Compromisso? Muitos não querem, querem apenas uma ficada para aliviar a carência. Isso faz parecer que o amor está em extinção e que o beijo com amor, mais ainda!

Estou com uma frase na cabeça há dias : O beijo se libertou do amor. Li esta frase na crônica do Ivan Angelo, na Vejinha. Ele escreveu isso com um tom claro de tristeza, relatando que hoje o beijo ficou banal, não significa tanto quanto antigamente.  Eu acho que isso é verdade em termos.  Há sim uma galera que sai pra beijar e contabilizar quantos beijos deu durante a balada. Neste situação o beijo está completamente liberto do amor. Ele é apenas um beijo e nada mais. Mas ainda tem muito beijo romântico por aí!

O amor pode estar mais ligeiro, a paquera pode estar automatizada, até com apps específicos para isto, mas o primeiro beijo sempre será marcante. Se tem alguma fagulha entre o casal, os momentos pré-beijo vão fazer a respiração ficar mais rápida, o coração parecer que vai pular fora do peito!  Tudo ao mesmo tempo, medo, alegria, timidez, desejo e até vontade de sair correndo! Será que o beijo será bom?  Será que o outro vai gostar? Como beijar?  Beijo tímido ou  um beijo mais avançado?  Tanta coisa para pensar, mesmo em um momento em que a gente só devia seguir a intuição. Mas somos seres racionais e a nossa cabeça analisa tudo, mesmo que a gente não queira. Parece coisa de novela, mas pode sim acontecer na vida real. Quando acontece é inesquecível 

Acho que o beijo vai sempre continuar primordial numa história de amor. Quando há amor, o beijo é valorizado.  O beijo pode existir sem o amor, mas o amor não existe sem o beijo. 



Comentários

  1. eu não tenho esse moralismo da balada. acho que é um momento, uma fase de experimentação e rebeldia. acho só esquisito se o beijar muito na balada segue anos a fio. mas é fato que o primeiro beijo de qq relação é muito magnético. e que o beijo é algo muito especial. e beijo com amor é muito mais inesquecível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode