Lida!





Desde ontem dois risquinhos azuis estão deixando muitos bem alvoraçados. Tudo porque o WhatsApp resolveu adicionar uma nova função no chat e agora a gente vê quando o destinatário leu a mensagem. Antes a gente via somente quando a mensagem chegava no celular de destino. Agora, com a nova função, muita gente tá ficando neurótico, com medo de ler uma mensagem, demorar para responder e assim magoar o fulano que mandou a mensagem. Que bobagem! 

Eu sou daquelas que vê uma  mensagem e leva até algumas horas para responder. Depende do que eu estiver fazendo. Eu tenho vida fora do celular, eu não fico o tempo todo à disposição do meu smartphone.  Quando eu estou no trabalho as chances de eu demorar para responder são enormes.  Eu consigo ler uma mensagem numa boa enquanto tô conversando com um cliente, mas responder, jamais! Não sou tão multitask assim.  O fato de demorar para responder não é pouco caso com quem está conversando comigo, é apenas circunstância da vida cotidiana. Nada além disso. 

Acho que as pessoas hoje em dia estão muito imediatistas, querendo tudo  agora. Não tem paciência nem para esperar uma resposta, nem que sejam apenas por  poucos minutos. É muito desespero por nada.  

Eu começo a ficar incomodada com a falta de resposta depois de algumas horas. Aí fico encucada, confesso.  O messenger do Facebook já tem esta função há séculos e nunca me incomodou se a pessoa não viu a mensagem e não responde logo de cara.

A vida já tem tantas preocupações, para quê arranjar mais uma, né?  Menos desespero, menos pressa.  Não vamos deixar que a tecnologia nos estressem, vamos sempre fazê-la a ser nossa aliada e não inimiga.  Eu adoro esta facilidade de comunicação que temos hoje, bem melhor do que nos tempos que a gente esperava até meses para receber a resposta de uma carta!   Por isso, nada de atormentar o outro porque ele demora para responder, pense, ele está vivendo. Simples assim. A vida acontece fora do WhatsApp, nunca se esqueça disso. 

Comentários

  1. há um programa pra saber se o email foi lido. mas o fato de vc clicar no email e deixar um tempo o mouse lá não significa que leu. eu acho esses "controles" longe de serem funcionais. conheço muita gente que lê email no celular, uma inclusive fala a resposta. mas nunca responde. não por mal, pq não para pra escrever. e aí a pessoa pensa um monte. acho arriscado ficar refém dessa armadilha. tem gente q pode demorar a responder só pra dar ansiedade no outro. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. As pessoas estão ansiosas demais e querem poder fazer tudo no anonimato, até falar (ou não) com os próprios amigos. Todos deveriam respeitar a vontade e a disponibilidade dos outros em responder suas mensagens... e se demorar, enviar um lembrete não mata ninguém.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Ovono

Papel e caneta