Atlética!





Hoje teve exame médio no trabalho, daqueles períodicos onde o médico só mede a nossa pressão e faz um monte de pergunta básica. Coisa de cinco minutos. Quando fui perguntada sobre atividade física falei: "Ando de bicicleta, de patins e pratico corrieda." Me achei tão atlética! Antigamente respondia que não fazia nada e era a mais pura verdade. Como as coisas mudam, né? 

Por anos e anos fui bem sedentária. Tinha preguiça mesmo. Mas depois que a bicicleta entrou na minha vida de novo, há uns 2 anos, virei uma pessoa muito mais disposta a fazer atividades físicas. Fico chateada até se fico muito tempo sem andar de bike! 

Nas útimas semanas resolvi aproveitar as manhãs mais frescas para caminhar. Tenho deixado de pegar o metrô e tenho ido a pé para a firma.  Pego o ônibus até Brigadeiro e ando a Paulista toda. Dá uns 30 minutos de caminhada até a porta da firma, que fica numa das travessas da avenida.  Ando quase 3 quilômetros.  Uma caminhada bem boa, que faço escutando música e pensando na vida. Me faz realmente bem. Faço isso sempre que o tempo está favorável, tanto o tempo climático como tempo do relógio. Se o bus demorar para passar ou se eu pegar trânsito, já era. Não posso me arriscar a chegar tarde no trabalho. 

Claro que para fazer estas caminhadas matutinas eu uso tênis. Sem chance de caminhar assim com sapatos social ou mesmo as sapatilhas.  Eu deixo um sapato lá na firma, então eu vou de tênis e troco lá. Eu já fazia isso antes de começar com as caminhadas longas, pois o trajeto da estação de metrô até a firma é considerável e meus pés estava ficando acabados com o uso de sapatos para este trajeto. 

Que 2017 seja um ano bem atlético para mim! 




Nota da blogueira: Mês que vem vou participar de uma corrida de 5K que passará pela Ponte Estaiada! Estou ansiosa, sempre quis andar a pé pela ponte!






Comentários

  1. eu sempre respondo caminhada. não chego a sair para caminhar como exercício. mas eu ando bastante. há uns anos comecei a fazer serviços no bairro. antes pegava o carro e ia nos lugares. já faz uns anos que faço tudo por aqui e ando pra lá e pra cá. é muito bom. qd fico com pouco trabalho já começo a sentir q estou parada demais e me angustio. tb. parabéns. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Devia ser mais fácil cultivar esses hábitos, porque eles fazem a gente se sentir tão bem! Torcendo pra preguiça não te pegar nunca mais! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode