28 Days Later

28 Days Later (2002/UK) é um filme que fala sobre um futuro não muito distante onde a população da Inglaterra é devastada por causa de um vírus potente que infecta as vítimas rapidamente e as transforma em zumbis sanguinários. A cada ataque novos zumbis surgem, pois o contágio se dá pelo contato com o sangue dos infectados. Descobrimos esta horrível realidade com Jim (Cillian Murphy), um jovem que desperta do estado de coma e se depara sozinho no hospital. E logo percebe que está sozinho também na cidade de Londres, ele não vê ninguém nas ruas, não vê sinal de vida. Depois de algum tempo vagando pela cidade ele encontra os zumbis e é salvo por dois jovens : Selena e Mark, sobreviventes e que contam ao atordoado Jim o que aconteceu. E Jim começa assim a sua luta pela sobrevivência em um mundo que mais parece com um filme B de terror. E infelizmente é nisso que o filme se transforma. São cenas e mais cenas de ataques sanguinários. Cenas com o intuito de assustar a platéia e fazer adolescentes que gostam de cenas de violência delirarem com a carnificina. Não gostei do filme.Pensei que seria um filme tenso e nervoso como Children Of Men, que também se passa num futuro sombrio onde a população da terra está perto do extermínio, mas que é um filme bárbaro. 28 Days Later é uma bobagem. Filme para assustar espectadores mais sensíveis como eu, que se assustam com qualquer monstrengo feio. Sim, sou muito assustável, mas sei reconhecer quando um filme que me apavora é bom ou ruim. Este decidamente me frustrou muito mais do que me assustou.

Comentários

  1. esse é o mesmo q eu vi q se chama extermínio em português?! sei que tinha umas cenas nojentas e um final meio bestas dos poucos que sobreviveram...

    ResponderExcluir
  2. amiga, eu ando meio cansada desse roteiro. tem filmes demais sobre uma epidemia, tem que ser muito bom pra eu arriscar. se vc não gostou, imagino que nem vou tentar hehe. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Sugar, é o mesmo filme. Perda de tempo total!

    Pedrita, passe longe do filme. Ao não ser que vc esteja com vontade de escrever um post bem revoltado! eheh

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Tem uma onda daquele filme que vai estrear "Sou lenda", con o Will Smith?

    mari

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaaaaaaaaahh!! não é!
    eu adoro filme B de terror - e extermínio não é B! é filme de zumbi - se vc não gosta de filme de zumbi, não gosta dele. Mas ele é BOM! e tem a continuação, extermínio 2, ou 28 weeks later. Que também é bom mas não tanto quanto o primeiro.
    Agora, aquele Eu sou lenda do will smith é ruim. Até pra quem adora filme de zumbi, como eu.

    ResponderExcluir
  6. Mari, é bem parecido pelo que eu sei.

    Lu, olha só vc gosta de sangue! risos Eu estou com 28 weeks later em casa, mas não sei se vou assistir. A Lenda eu já ouvi dizer que é muito chato mesmo. Desisti de ver.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Comprei Children of Men numa promoção, semana passada! Não tinha visto ainda e amei!

    Mas eu gosto de filmes toscos também e gostei do primeiro Extermínio... Esse daí, a continuação, eu não vi ainda.

    bju!

    ResponderExcluir
  8. Helen, Childre Of Men é maravilhoso! Aliás, veja os extras do DVD.´Fiquei impressionada de como foi feita a cena do bebê.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. uma bosta mesmo esse filme, Marion. Preciso dizer que me sinto dentro dele as vezes por motivos obvios, vc sabe. Especialmente quando cruzo com alguns monstrengos no metrô...

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary! É , você conhece bem o cenário do filme! Ia ficar com medo de andar por aí depois de ver o filme! beijos e saudades!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode