Eu ainda sou uma garotinha


Esta é uma página da minha agenda desta ano. Muito infantil para uma mulher da minha idade e ainda mais para ser usada no trabalho, não? Podem dizer... eu sei que é. Mas não resisti quando fui procurar por uma agenda nas Americanas Express e me deparei com a agenda da Hello Kitty. Comprei. Não adianta, me sinto irremediavelmente atraída por estas coisas fofas de menininhas. Uma coisa que me encanta são as Barbies de hoje em dia e seus apetrechos. Tanta coisa legal, as bonecas hoje têm muitos acessórios fashions que fazem a alegria de qualquer menina. E as roupinhas então? Eu lembro que eu fazia muita roupinha para as minhas Susies e Barbies, eram de crochê. Não ficavam grande coisa, mas pelo menos minhas bonecas tinham modelos exclusivos. Eu gosto muito de passear pelas lojas de brinquedos e ficar olhando as bonecas e os brinquedos. Mexo em tudo, aperto os brinquedos que fazem barulho. Mas não era sobre isso que queria escrever, e sim sobre o descompasso que às vezes sinto entre a minha idade cronológica e a idade espiritual. Não que eu queira pagar de mocinha não, simplesmente me sinto bem mais jovem do que sou de fato. Isso não quer dizer que eu seja infantil ou irresponsável, sou muito séria para muita coisa, mas não deixo que esta seriedade envelheça o meu espírito. Acho que temos que ter este equílibrio, senão tudo fica pesado. A agenda colorida no trabalho é um jeito de amenizar a minha seriedade, que no trabalho fica muito evidenciada. Morro de medo de virar uma chata, que pega no pé dos outros por querer que tudo saia certo. E exijo muito de mim também, aí a tensão aumenta. Por isso gosto de deixar o meu canto no trabalho de um jeito mais descontraído com meus tsurus de papel de bala, meu sapinho e a agenda que chegou para colorir a minha mesa. Estes pequenos detalhes ajudam a manter o stress sob controle em dias agitados e cheios de trabalho como ontem e me fazem voltar para casa com ânimo bom, apesar do cansaço. :)


Comentários

  1. a minha é azul clara, muito bonita tb. é, eu já não posso usar uma assim, a não ser que fique só no meu particular. tb adoro roupinhas de bonecas, minhas dolls me condenam. como vc, não estou nem aí de colocar as dolls no meu blog. eu gosto e pronto ora. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. A minah vantagem é que na minah area design ou origami isso cabe sem problemas pq posso me tachar de muderrrrrrna kkkkk e sinceramente eu amo desenho e coisas fofinhas. Nao consigo ser diferente :)

    ResponderExcluir
  3. também tenho isso de ser muito criança pra minha idade... e adoro, sabe. acho que deve fazer bem pra saúde.

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, eu adoro suas dolls! :)

    Sugar, é verdade! Mas ambientes mais formais ( e caretas!) fica bem estranho ter coisas assim... Mas eu continuo tendo!

    Andrea, seria você a Fiona???

    Lu, concordo com vc! :) A gente se sente mais leve! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já eu estou num momento muito fresca rsrsrs Toda cheia de minimalismos e detalhes.Mas é fase, já passei pela das fofices também. E pode voltar, a qualquer momento :)

    bju!

    ResponderExcluir
  6. Linda agenda :) Não acho que crescer signifique abandonar coisas que sempre gostamos, sejam fofinhas demais ou não. Assim como tem gente "adulta" desde bem cedo, tem as eternas crianças (pessoalmente prefiro o segundo grupo!). Ser "gente grande" o tempo inteiro é muito chato. Manter esses costumes é gostoso! Esse ano comprei uma agendinha, da Charmmy Kitty, hehehehehe... mas é pessoal, não é do trabalho...
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Helen, acho que legal ter fases assim como vc. A vida fica mais movimentada!

    Rê, Eu também gosto mais das eternas crianças... acho que me encaixo neste grupo. Sua agenda deve ser fofa também!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Também penso que para fazer o trabalho com seriedade, não é necessário que seja num ambiente chato.

    As roupas da Barbie são lindas!

    Camila
    mesmachuva.blogger

    ResponderExcluir
  9. Camila, as meninas de hoje tem muitas opções para deixar as suas barbies bem vestidas! Um luxo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Marion,
    Caí aqui no seu blog vindo da CCE e da MAE.
    Este ano vou fazer meio século... e sabe de uma coisa? Minha agenda 2007 era da bruxinha Pascualina! Toda colorida, cheia de adesivos...acho que foi ela que me ajudou a por muiiiiiiiiiita cor na minha vida e fazer um 2007 muito especial!
    O mais importante é não deixar nunca morrer a nossa criança interior. Este é um dos maiores segredos da juventude.
    Eu adoro Feng Shui e tenho, em casa, na minha mesa de trabalho diversos brinquedinhos, eles não deixam perder a nossa criança e trazem leveza a nossa vida e nosso trabalho.
    Lindinha a sua agenda!

    ResponderExcluir
  11. Fernanda, espero que tenha gostado do meu canto aqui e apareça sempre!
    Estes pequenos detalhes sempre ajudam a vida ficar um pouco mais leve. E realmente não podemos nunca nos perder da criança que mora dentro da gente, senão viramos chatos e sem graça!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode