A Lenda de Beowulf

A Lenda de Beowulf (USA/2007) encanta pelo visual, em alguns momentos é difícil acreditar que trata-se de um filme de animação tamanha a perfeição na feição e textura da pele das personagens. O protagonista, Beowulf, em várias cenas parece ser gente de verdade. Eu assisti o filme na versão 3D, no Cinemark do Market Place , logo depois de ver O Meu Nome Não É Johnny. Gostei muito da versão em 3D, mas infelizmente tal versão é dublada, isso tirou um pouco do encanto do filme, que no original é falado em Inglês antigo. O filme conta a história de um reino que sofre com os ataques do monstro Grendel e Beowulf chega ao lugar e promete livrar o reino do monstro. Aliás, que monstro horrendo. Se eu soubesse que o Grendel era tão nojento não teria visto o filme. Nas cenas que o monstro aparecia eu fechei os olhos, desta vez tirar os óculos ficou complicado, pois eu estava com 2 pares: os meus e os óculos 3D. Já o Beowulf é o oposto do monstro, lindo demais ! Falando em lindos, a Angelina Jolie dublou a mãe do monstro no original e serviu de "molde" para a personagem. Mas curiosamente, mesmo a personagem tendo as mesmas características dela, não ficou tão linda quanto a versão original. Quem ficou igual à realidade foi Anthony Hopkins que "viveu" o Rei Hrothgar, soberano do reino aterrorizado pelo monstro. Claro que fui procurar, e descobri que Ray Winstone,o ator que emprestou a voz para o Beowulf na versão original, só emprestou a voz, pois não tem nada da beleza do herói do filme.
É um belo filme visualmente, mas não me empolgou, talvez se eu tivesse assistido no idioma original poderia ter me envolvido mais com a história.

Comentários

  1. Adorei como fã de animação e o 3d ficou show ams ahco que a dublagem mata.O jeito é estperar em dvd p; ver no original. o Grendel era muiiiiiiiito nojento ..eca|!

    ResponderExcluir
  2. Psiu, domingo sushi? rs
    Valéria tb vai :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso ver para pagar uma dívida com a minha primeira professorinha de Literatura Inglesa.

    ResponderExcluir
  4. Sugar, o pior é o grendel vindo pra cima da gente! ECA! Mas ver em 3D foi muito legal!

    Dani, sim! mas vamos na hora do almoço?

    Déia, vc TEM que assistir em inglês! Senão vai perder a graça!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Sim, na hora do almoço domingão !!!
    Vc se lembra q hs que abre lá?

    ResponderExcluir
  6. Dani, acho a partir das 13 horas... tenho que confirmar.. :)

    Ai que vontade de comer sushi!

    ResponderExcluir
  7. Marion,
    Concordo com você. Incrível como a falta do idioma original pode comprometer o resultado final de um filme.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  8. não me interessei em ver esse filme. beijos, pedrita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode