Lisinho sempre que eu quiser

Lembram do post da chapinha? O meu papai noel particular se comoveu com o post e resolveu me fazer uma surpresa no Natal. E foi surpresa mesmo! Eu não esperava. Ganhei uma chapinha da Taiff, que é bem leve e fininha. A primeira vez que usei estava tensa, com medo de queimar o cabelo e as orelhas. Até treinei um pouco com a chapinha desligada, para ver qual era o melhor jeito de segurá-la e passar pelo cabelo. Depois da simulação parti para o uso de fato. E foi mais tranquilo do que eu esperava. Consegui manejar bem a chapinha e não queimei o cabelo! Ufa! Eu até agora uso a chapinha na temperatura mais baixa, 150 graus, mesmo sabendo que meu cabelo aguenta a temperatura mais alta por ser bem grosso. Mas ainda tenho receio de demorar demais com a chapinha no cabelo e acabar fritando os fios. Enquanto não eu fico craque continuarei a usar a temperatura para cabelos frágeis.
O resultado ficou bom, o cabelo alisa bastante, mas ainda ficam algumas ondas na parte de trás, preciso de mais treino. O melhor resultado mesmo é na franja. A chapinha é ótima para domar a minha franja, o caimento fica perfeito! O que mais me impressiona é o pouco tempo que gasto para usá-la. Das duas últimas vezes foram menos de 15 minutos! Com o secador eu demoro muito mais tempo, é dificil secar por completo meu cabelo, pois a quantidade é grande. Como eu zelo muito pelo meu cabelo, resolvi que não farei o uso de secador + chapinha. Ou um ou outro. Então eu deixo o cabelo secar naturalmente para depois usar a chapinha. E claro que não entrei no esquema de usar a chapinha toda vez que lavo o cabelo, que com este calor dos infernos tem sido todo santo dia. A chapinha será usada em ocasiões especiais ou em momentos de rebeldia irremediavel do meu cabelo. Assim espero. Sei que ter o cabelo sempre lisinho pode viciar... mas como eu gosto muito das ondas do meu cabelo, acho difícil isso acontecer.

Amor, gracias por el regalo! :)


Comentários

  1. também acho que o cabelo acostuma um pouco, imagino que com o uso de vez em quando ele começa a corresponder melhor. nossa, é rápido mesmo. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. Patry, eu tenho chapinha e leio bastante a respeito. O ideal é continuar secando com o secador e usar a chapinha só pra acabamento, uma vez que nao se pode colocá-la no cabelo molhado (aí sim vc fritaria seu cabelo). Essas ondas que vc mencionou iriam para o espaço se vc secasse com uma escova e secador e depois usasse a chapinha. Fica lisiiiiiiiiiiiinho.
    Ah, achei uma forma de postar meus comentários aqui: como anonima e assino embaixo.

    Mari

    ResponderExcluir
  3. Marion,

    Meu cabelo é cacheado. Para usar chapinha eu teria que fazer escova primeiro ... Tô fora !! Não tenho paciência !!
    Já fiz escova uma vez no cabeleireiro mas achei que fiquei com uma cara esquisita ... Sei lá ... Acho que não estou acostumada com o meu visual asim ...

    Bjs.

    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Pedrita, o meu cabelo cabelo é jeitoso. Se eu enrolar ele enrola bem , e para alisar é o mesmo. Agora eu que tenho que ter masi prática mesmo!

    Mari, acho que ficarei com as ondas mesmo. Sem chance de usar o secador mais a chapinha. Não tenho esta paciência toda! Deposi vc me dá umas aulas, já que tem prática com a chapinha.

    Elvi, eu adoro cabelos enrolados! Acho lindo! O meu cabelo tinha cachos, mas deposi eles sumiram e restou apenas o ondulado ( que também acho lindo! ) A chapinha é para variar o visual de vez em quando!

    Helen , adorei e agora tenho medo de virar escrava da chapinha!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Êeee que bom que ganhou o brinquedinho que queria! Antes eu tivesse paciência pra essas coisas :) Depois posta fotinhos com o cabelo self-alisado, rs...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É ótimo poder mudar o estilo do cabelo de vez em quando.!!!!

    ResponderExcluir
  7. Rê, quando eu tirar as fotos eu coloco aqui...

    Camila, sempre é bom mudar!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho fases de ultra dependência. Atualmente tento me reentender com meus cachos. Seu cabelo é mesmo lindo, amigammm

    ResponderExcluir
  9. meu bem, a escova progressiva é o que há!!!

    ResponderExcluir
  10. Lili, eu não faço pq tenho medo de enjoar do cabelo liso todo dia...

    ResponderExcluir
  11. eu me dei uma chapinha no natal, mas prefiro a escova mesmo..resseca menos!

    muita sensibilidade do seu marido!parabéns, vc ensinou direitinho!rs

    ResponderExcluir
  12. Ril, eu não sei fazer escova que preste no meu cabelo!!! Ah, o marido é um anjo!

    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode