Muito blá blá blá

O mundo corporativo me cansa. Não tenho paciência para o discurso pomposo que permeia o dia a dia empresarial. Muita enrolação, cheia de palavras para florear a realidade e esconder a falta de objetividade e visão prática das coisas. Tudo muito bonito no papel, mas na hora da prática nada anda, pois ninguém pensa nos detalhes e nos imprevistos. O blá blá blá sobre as metas da empresa e sobre a evolução da metodologia é no fundo inútil, pois não contempla as reais questões e acaba desviando nossa atenção do tamanho da encrenca que estamos. Por exemplo, ouvir que o projeto levará 6 meses para amadurecer é um jeito delicado de dizer que serão 06 meses de muitos problemas, pois ninguém sabe direito como as coisas vão funcionar, simplesmente porque ninguém planejou nada. Só de pensar nisso tenho vontade de fugir. Sério. Mas desde que a novidade surgiu eu tenho tentado abstrair, tento não me apavorar antes da hora. Infelizmente não vai adiantar me dedicar, pois muita coisa não dependerá de mim, o jeito é rezar para que não apareçam problemas que eu dependa de outros para resolver, pois se precisar vou ter que rezar para que um milagre ocorra e os problemas se resolvam como mágica.
Mas o que eu mais lamentei na reunião de ontem foi ter esquecido da minha cartela de bingo corporativo. Ah, eu teria feito bingo nos primeiros 15 minutos! Fáci, fácil.


Quem precisar de uma cartela para aguentar as reuniões cheias de blá blá blá corporativo clique AQUI e pegue a sua.

Comentários

  1. amiga, cansa a mim também. o pior é quando eles unem as idéias corporativas textos de auto-ajuda, aí é de doer. ler algo mais consistente ninguém quer, mas falar blá blá blá superficial e clichê todos acham que sabem. o gilberto gil é o mestre no blá blá blá nada com nada, mas com palavras rebuscadas. amiga, eu acho que inventam coisas pra aumentar a produtividade, mas muitas vezes são delírios. já cansei de ver empresas conceituadas aumetnando a produtividade comprando produtos da china, muitas vezes sem qualidade e que utiliza trabalho escravo, e aí falam em responsabilidade social. é muita hipocrisia pro meu gosto. idéias mirabolantes sempre me assustam pq ficam no papel e longe da realidade. como uma cliente que disse que tinha muito mais divulgação na internet que nos jornais. e eu disse: "bom, mas são 2 jornais e 50 sites." hahahah, cartela do bingoooooooooo, vou levar uma tb hahahahahahahaha. a cartela corporativa me lembra os discursos do viriato, ataia viriato, ataia hahahahahahahha. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  2. E cansa mesmo!

    ah! Parabéns a você e ao seu marido pelos 6 anos!

    Se eu não falar contigo até lá, um ótimo Carnaval!

    ResponderExcluir
  3. Dany, eu vi! Até achei estranho, afinal era de segunda que passava! Eba Amanhã é dia de ver LOST! :D O carnval vai começar bem, com o LOST!!!! :D


    Pedrita, esqueci de ocmentar do Viriato no post! Ele é o exemplo perfeito da enrolação ! Aliás, a novelada está cada dia melhor! O capítulo de ontem foi perfeito!!!!!

    camila, Obrigada!!! E um ótimo carnaval para você! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Atualmente o que me deixa mal é a falta de feriado. Um dia livre na quarta-feira, só pra relaxar, nao é nada mal...

    Mari

    ResponderExcluir
  5. bem pq viva o mht e as balelas de incentivo a produtividade por isso eu amo o it crowd! :)

    ResponderExcluir
  6. Mari, aqui teremos um segundo semestre sem feriados praticamente. Será triste! :(

    Sugar, disse bem , é tudo balela!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A Cynthia Raquel disse exatamente o que eu sinto. Passa lá...hahha

    ResponderExcluir
  8. Marion,
    Você está totalmente certa. Um dia precisamos trocar figurinhas sobre o mundo corporativo. Tantas coisas erradas, tanto fingimento, complicação, falta de planejamento. Todo dia me surpreendo com as voltas que as empresas dão para fazer coisas simples.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Déia, deposi eu vou lá!

    Lord, é um mundo de fingimentos mesmo. Mas o que mais me incomoda é a falta de visão prática das coisas, pois isso complica a vida de quem realmente põe a mão na massa. Eu aqui estou às voltas com mudanças que são lindas no papel e na prática NADA funciona. Afe!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Nem me fale em mundo corporativo. Quanto mais convivo, mais odeio. Eu faria bingo umas cinquenta vezes por dia sem nem precisar entrar em reunião. Mas acredito que um dia vou me libertar dessa prisão e ser feliz =) heheheh
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Rê, sou como você. Um dia me liberto! Eu realmente não tenho paciência para a ladainha corporativa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Também não suporto essa linguagem idiotista que eles inventam! Tanto blábláblá e no fundo não quer dizer nada.

    Ponto pro Dilbert!

    bju!

    ResponderExcluir
  13. eu troquei minha linha de pesquisa (inicialmente era comportamento organizacional) pq nao aguentava ver a teoria e a pratica andarem tao na contramão.

    ResponderExcluir
  14. Helen, inventam este blá blá apenas para mostrar que falam difícil! ehehhe

    Ril, fez bem! Não dá para aguentar estas teoris furadas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. hahahahaha, shorando lytrus aqui com o business bingo. pena que não dá pra levar pra reunião de professores. deviam criar um só pra quem tem que aturar conselhos de classe, hehe. bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode