Pizza em cone

O lado A e o lado B da cone pizza


Sempre que eu passava pela Rua João Cachoeira e via a loja do Cone Pizza eu sentia um misto de nojo e curiosidade. Eu nunca tinha visto isso na minha vida, pizza em forma de cone. Achava muito estranha a combinação da pizza com o formato de temaki, para mim não fazia sentindo. Com o tempo o nojo foi ficando maior que a curiosidade e assim nunca tive coragem de entrar na tal loja e pedir a minha cone pizza de calabresa. O tempo foi passando, mas a cone pizza continuava a rodear meus pensamentos, principamente porque meu primo Marcelo ficou fissurado nesta novidade e toda hora falava que a gente tinha que ir experimentar. Este mês Sugarbaby comentou que tinha comprado uma cone pizza congelada no supermercado e que achou boa. Quando me deparei com a cone pizza congelada eu comprei e deixei no congelador até criar coragem de experimentá-la. No sábado a cone pizza foi o cardápio do meu jantar. Não é a cone pizza da rede fast food, é uma genérica. O sabor que eu experimentei foi queijo com presunto. O gosto é igual de qualquer pizza congelada de supermercado, aquela coisa onde tudo se mistura e fica difícil distinguir o gosto de cada ingrediente. Não é nenhuma maravilha, mas não é ruim. E achei legal comer pizza como se toma um sorvete de casquinha. É prático. Mas tem que se tomar cuidado com o recheio, que está ainda bem quente quando a gente chega no final do cone.


Cone para o microondas


A pizza pode ser preparada tanto no forno convencional como no microondas e na embalagem estão inclusos os suportes, em forma de cone, específicos para cada forno. Aqui em casa preparamos no forno convencional. O preparo é em duas etapas: primeiro com a pizza deitada na forma e depois colocada no suporte. O tempo de preparo informado na embalagem não está muito certinho, pois quase o jantar do sábado foi pro brejo. Sem chance de deixar a pizza no forno no tempo especificado, se deixasse daria perda total, ia queimar mesmo! Acho que ficou 5 minutos a menos do que especificado. Foi a primeira e última vez que comprei a pizza cone congelada. Não vale a pena. Se eu comer de novo este tipo de pizza será em alguma fast-food mesmo, para ver se o gosto melhora. Aliás, fiquei curiosa em saber quem inventou a tal cone pizza. Procurei a informação e não achei nada conclusivo. A rede brasileira Cone Pizza diz que inventou este formato em 2005, no entanto encontrei informações que relatam que foi uma invenção italiana, mas não encontrei nenhum detalhe sobre isso. Tá certo que não me empenhei muito na pesquisa, pois não é uma informação que realmente eu queira saber.

E você, já experimentou a cone pizza?

Comentários

  1. nunca comi, mas sei q tem uma lanchonete aqui q tem. congelados não me animam, mas um dia vou ate a lanchonete provar, fiquei curiosa qdo soube q isso existia! bjos!

    ResponderExcluir
  2. Comida congelada eu não consigo gostar. Imaginei que essa pizza seria sem gosto mesmo :)
    Bom mesmo é sushiiiiii...rs

    ResponderExcluir
  3. Ainda nao comi, mas qdo for ao Brasil vou experimentar. Adoro provar coisas novas.
    Bjs,

    Mari

    ResponderExcluir
  4. Rê, acho que na lanchonete pode ser melhor, mas nada garante que eles não usem o cone congelado.

    Dany, eu gosto das comidas congeladas, tem umas realmente boas, mas pizza congelada é difícil ser boa.E Sushi não tem comparação!

    Mari, a gente vai comer uma cone pizza juntas! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. eu não sei se eu me animo a comer pizza em cone. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  6. Pedrita, eu também pensava assim. É estranho! risos

    ResponderExcluir
  7. AH, eu já comi, tem alguns restaurantes aqui no Rio. ATé que não é tão ruim,não, é mais prático pra comer. Acho que estranho mesmo seria Temaki com forma de Pizza, eeeeca!

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. mmmm
    morri de vontade de experimentar aqui olhando pra essas fotos!

    ResponderExcluir
  9. Tak, eu ainda vou comer num restaurante, deve ser melhor que o congelado.

    Lu, logo terá cone pizza por toda cidade!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. A PIZZA CONE É MESMO MUITO GOSTOZA! NUNCA COMI A CONGELADA MAS A QUE EU FAÇO MODESTIA PARTE É MUITO BOA E NA LANCHONETE QUE VOU INAUGURAR NA ZONA OESTE DO RIO VOU TRABALHAR COM ESSA PIZZA MAS NÃO VAI SER CONGELADA.

    ResponderExcluir
  11. Aqui em BH há uma marca de pizza no cone congelada muito boa. Chama-se Top Pizza. Não comi essa ainda que você postou,mas vou procurar se há dela aqui em BH.
    Provei dois sabores,Frango com requeijão e Calabresa,achei muito gostosa e prática também.

    ResponderExcluir
  12. aqui no brasil surgiu em 2.005 veja este site

    http://www.vaicomtudo.com/2009/03/pizza-cone-receita-e-como-fazer.html

    ResponderExcluir
  13. Pizza Cone - Fabricamos a massa pré assada (voce recheia como quiser). Ideal para receber os amigos em casa, nas festinhas, ou para incrementar seu negócio - EXPERIMENTE - 11-3612-5048 - www.pizzaconemassa.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi...poderia me informar qual rede de supermercados vc encontrou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana! Realmente eu não lembro, já faz bastante tempo. Mas deve ter sido no Extra. Em 2008 eu comprava muito por lá.

      Excluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Na Secadora Não!

Meus Furacõezinhos!

Ovono