O ano novo está chegando!


Gosto de passar a virada com alguma peça de roupa nova, nem lembro quando comecei com este costume. E é só isso, um costume. Não tenho superstição, realmente não acho que a cor da roupa possa influir em algo na minha vida. Só pode influenciar o meu ânimo, pois uma roupa colorida sempre ajuda a me deixar mais animada. Assim é um costume também usar o branco na festa, mas posso usar uma cor qualque na boa, sem que ache que isso vá atrapalhar a minha sorte no ano que chega. Este ano comprei uma regata branca com desenhos em prateado, uma graça. Mas o visual não será branco total, provavelmente usarei uma saia jeans ou uma bermuda colorida. Além da camiseta, há outra peça nova que usarei no dia 31, uma calcinha. Acho divertido isso de escolher a cor da calcinha associando-a a algum desejo para o ano novo. Assim, todo ano escolho uma cor diferente, sem levar muito em consideração o significado da cor. Aliás, até hoje confundo os significados, por isso prefiro nem prestar muito atenção neles. Este ano a cor da calcinha é rosa, que dizem que é o desejo de ter amor no ano que chega. Um bom desejo, não? Mas escolhi mesmo a calcinha por ser bonita, ela tem detalhes em prateado, tem brilho na medida certa, combinando bem com o clima de reveillon. Na loja havia duas opções: rosa e amarela. A rosa me agradou mais, a amarela eu achei muito cheguei. Já estou ansiosa para usar as roupinhas novas e assim celebrar a chegada de 2009. Gosto muito das festas de ano novo, gosto do ritual de passagem, de começar o novo ano com alegria. A gente sabe que na verdade nada muda, que é apenas uma convenção, mas é um jeito de recarregar as esperanças, de juntar forças para seguir em frente e criar um pouco de coragem para lutar pelo que a gente quer. Por isso acho válido qualquer artifício que ajude a gente a começar o ano com bom astral, seja acreditar nos bons fluídos da roupa branca ou que está usando a calcinha da cor ideal para alcançar os desejos. Mas, com certeza, a melhor indumentária para a festa de ano novo é um belo sorriso no rosto! :)


Feliz 2009!!!!


Comentários

  1. Esse ano as festas chegaram no meio de tanta correria que eu nem tenho a sensação de que daqui a alguns dias já vai ser 2009. Mas mesmo não sendo nada mais do que uma noite normal, a virada sempre traz uma pontinha de sensação de recomeço, mesmo que no dia seguinte tudo volte ao que era antes.
    Interessante o ritual das roupas, acho que eu nunca tive nada assim... nem sei ainda o que irei usar, mas tem que ser algo super confortável porque vou passar a virada brincando com o filhinho da minha amiga :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. adorei a foto! já comprei minha calcinha amarela pro ano novo. dinheiro, dinheiro! eu tb não lembro qd comecei esse costume. eu acho que pode ser como pensamento positivo. o buscar a cor, pensar nela e olhar pra ela pensando o que se deseja pode ajudar, não na sorte, mas na força do pensamento. eu só usei branco na roupa uma vez. dessa vez separei um vestido lindo com detalhe em amarelo para ajudar na sorte dos outros artefatos da mesma cor. eu gosto desse período do ano pq tenho o hábito de fazer um balanço do que foi, do que desejo que venha a ser. do que preciso melhor. é realmente um momento de fechado pra balanço e ainda acho bom pq é qd realmente consigo férias. ah, isso é tudo de bom. pena que a cada ano não tenho conseguido fôlego financeiro pra viajar. quem sabe a cor amarela ajuda nas férias do ano que vem. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!! Tenho tido sorte de quando entro num blog, de gostar do que leio.
    Bom, esse lance de usar roupa branca, esse ano será a primeira vez que uso. Até a calcinha vai ser branca, tudo bem clean. Também acredito que o que muda mesmo, o que pode ajudar todo mundo é o alto astral, os bons fluidos né!!
    E o sorriso no rosto com certeza não pode faltar!! Esse é o principal convidado da festa!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, acho que o ano novo, mesmo sendo apenas uma data qualquer, serve pelo menos pra gente espiritualmente fechar algum ciclo. Ainda mais em um ano ruim, como eu tive neste zero-oito. Ah! E nunca mais passo o ano novo de preto, deu uma zica... hahahahha!! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Rê, eu também estou com vc, custo a acreditar que o ano já está acabando , tudo passou tão rápido que nem notei.

    Pedrita, é muito raro eu viajar nesta época. Gosto de ficar aqui e aproveitar a cidade vazia e tranquila. E que vc tenha muito dinheiro em 2009!


    Guegue, seja bem-vinda! A alegria sempre deixa todo mundo melhor.

    Tak, nada de desânimo, 2009 será melhor! E use na passagem de ano uma cor que vc goste! :)

    Beijos e feliz ano novo para vocês!

    ResponderExcluir
  6. eu só sei que amarelo é dinheiro - porque se eu fosse superticiosa, seria a cor de calcinha que eu ia usar todo reveillon!
    muita sorte, saúde, alegria e sexo em 2009! bonzano!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Marion.

    Também comprei uma calcinha mas é amarela.

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  8. Lu, não custa tentar! Se eu fosse você comprava já uma calcinha amarela! risos Adorei os seus votos! ehehe Pra vc tb!

    Elvi, que ela te traga bastante din din!

    Feliz ano novo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. ih, eu usei calcinha velha mesmo, mas ganhei uma camiseta amarela de natal e fui com ela! por via das dúvidas... rs espero q funcione!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Vamos, comente!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Viajando Na Pandemia

A Tripulação

Papiers à la Mode